Vale a pena conferir


"Pergunte a si mesmo: A minha atitude vale a pena ser imitada?" (Zig Ziglar)

********ATUALIZADO ********

Ganhei da Van do blog Vanluchi e da Zana do ZANATÓRIO o selo "Este blog vale a pena conferir!" Gostaria de agradecê-las pelo carinho!! Van, sou fã da tua voz!! Vale a pena conferir o blog delas (assim como as músicas que a Van canta também).

Meus indicados ao "vale a pena conferir" são blogs que conheci a pouco tempo, mas que gosto muito de visitá-los:

Aukimia, escrito pela Áurea.

ANSIOSA & PREMATURA, Cristiane Martins.

D-saltoalto, Graciela.

Meu mundo e nada mais, Evellyn.

Remembrança, Dahi.

Um dia valioso, um bom dia


"Cada dia é preciso realizar um pouco mais do que se deve." (Frei Anselmo)

Tema do dia: Dia

"Faça algo todos os dias. Às vezes os dias vão embora sem nos darmos conta do que pensamos e do que fizemos. Como se o tempo nos carregasse e não fossemos donos de nós mesmos. Definir um objetivo nos dá uma referência e um sentido para os passos de cada dia. Assegure-se todos os dias de fazer algo, por menor que seja, em busca de seus objetivos.

Definir um objetivo nos dá uma referência e um sentido para os passos de cada dia. Não significa que não possamos mudar de objetivo no correr do ano, mas nos torna atentos ao processo e aos avanços, por menores que sejam.

É bom que você preste atenção nos seus progressos. Pode ser uma palavra que disse ou deixou de dizer, um gesto, uma iniciativa, uma descoberta. Pergunte-se: o que consegui hoje? Se você tiver uma resposta, se puder ver o progresso que fez em sua jornada e se alegrar com ele, então você teve um dia valioso, um bom dia."
(McGregor e Little, 1998 - “Os 100 Segredos das Pessoas Felizes)

"Uma viagem de mil milhas começa com um único passo."

O melhor de ti


"A maioria das coisas que decidimos não são o que sabemos ser o melhor. Dizemos sim meramente porque somos colocados contra a parede e precisamos dizer algo."
(Frank Crane, em Ensaios)

Tema do dia: Ser

Seja hoje aquele (a) que consideras ser o melhor de ti.
Seja a estrela do seu mundo!!!

Vivendo na Caverna de Platão


"Qualquer situação na qual você se encontre é um reflexo exterior do seu estado interior de existência." (El Morya)

Tema do dia: Existência

Cada vez mais que leio Saramago, mais me surpreendo com suas reflexões sobre a vida:
.
"Nós nunca vivemos tanto na Caverna de Platão como hoje. Hoje é que estamos vivendo de fato na Caverna de Platão. Porque as próprias imagens que nos mostram da realidade, de certa maneira substituem a realidade.

Nós estamos no mundo em que chamamos "Mundo audiovisual". Nós estamos efetivamente repetindo a situação das pessoas aprisionadas ou atadas na Caverna de Platão. Olhando em frente, vendo sombras, e acreditando que essas sombras são realidade. Foi preciso passar todos esses séculos para que a Caverna de Platão aparecesse finalmente no momento da história da humanidade, que é hoje. E vai ser, e vai ser cada vez mais."(...)

"Vivemos todos numa espécie de Luna Park audio-visual. Onde os sons se multiplicam, onde as imagens se multiplicam e onde nós, creio eu que isso vai acontecer, vamos cada vez mais nos sentir perdidos. Perdidos, em primeiro lugar, de nós próprios. E em segundo lugar, perdidos na relação com o mundo. Acabamos por circular por aí sem saber muito bem o que somos, nem para que servimos, nem que sentido tem a existência."

O escritor José Saramago - Prêmio Nobel de Literatura (1998), no documentário "Janela da Alma" (2002), de João Jardim e Walter Carvalho.


Veja parte deste documentário no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=aqnY8WARKiY
http://www.youtube.com/watch?v=tkJdqEGU_y8

Leia mais:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/critica/ult569u741.shtml

Vale mais do que muitos discursos


"As pessoas com as quais nos relacionamos são sempre um espelho refletindo nossas próprias crenças, e simultaneamente nós somos espelhos refletindo as delas. Assim, o relacionamento é uma das mais poderosas ferramentas para o desenvolvimento - se olharmos honestamente para nossos relacionamentos, nós conseguiremos ver muito sobre como nós os criamos."
(Shakti Gawain)

Tema do dia: Exemplo

Para que discutir?
Repare que, muitas vezes, um pequenino gesto, uma simples ação de benefício equivale a milhares de palavras, que o vento leva. Um exemplo vale mais do que muitos discursos.
Que adianta pregar aos outros se você não pratica?
(Minuto de sabedoria)

O livro mais próximo


"Uma mente fechada é como um livro fechado; somente um bloco de madeira." (Provérbio Chinês)

Fui convidado pela Renata do Devaneios & Desabafos e pelo Marcello do Alive para participar do MEME que tem a seguinte regra:

1. Pegar o livro mais próximo
2. Abrir na pag 161 e postar a 5ª frase completa
3. Não escolher o melhor livro nem a melhor frase
4. Repassar para 5 blogs
5. O que está achando do livro?

Respondendo...
O livro que está próximo é o "Ensaio sobre a Cegueira", de José Saramago, que postei a respeito aqui: Porque não sou quem era
A frase é: "...tanto lhe pode valer o olfato nesta necessidade, o tinha roubado."
Estou repassando este MEME para os interessados!
.
"Das necessidades que um livro tem, a necessidade principal é que ele seja legível." (Anthony Trollope)

O cérebro é o espírito


"Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade." (Charles Chaplin)

Tema do dia: Cérebro


Nossa cultura fala do cérebro como se fosse um computador. Ele é a sede da razão, e a arte é reservada ao espírito. Masagora a neurociência estuda a música e outras atividadesque definem a essência humana

O cérebro nunca recebeu o devido crédito pelas criações artísticas. Aplicado à pintura ou à música, o adjetivo "cerebral" tem inclusive conotações negativas. Implica frieza ou cálculo – como se o mesmo órgão não fosse responsável por processar as emoções. O cérebro é engrenagem, computador, razão. Mas não arte. Há também quem julgue que tratar as esculturas de Michelangelo ou as sinfonias de Beethoven como produtos de um emaranhado de células nervosas tira delas a transcendência. Devido à antiquíssima divisão da experiência humana entre o físico e o imaterial, foi e continua sendo mais comum associar a arte a abstrações como as musas e o espírito do que ao trabalho de nossa massa encefálica. Em boa parte, contudo, essas idéias se deviam à falta de instrumentos adequados para estudar as artes do ponto de vista da neurologia. Isso mudou. (...)

Para ler a matéria completa, faça o download da Revista Veja (26 SETEMBRO 2007), clicando aqui ---> LINK DA REVISTA

O essencial é ter lutado


"O que importa na vida não é tanto o triunfo, mas o combate; o essencial não é ter vencido, mas ter lutado bem." (Pierre de Coubertin)

Tema do dia: Essencial

O que é essencial na vida??? O ar, a água, o amor, a família, a amizade, a inteligência, o respeito, os valores???

Seja qual for a forma que a vida humana assuma, os seus elementos são sempre os mesmos. Portanto, naquilo que é essencial, ela é a mesma em toda a parte, seja numa cabana, na corte, no mosteiro ou no exército.
Por mais variados que sejam os seus eventos, as suas aventuras, as suas felicidades e as suas desgraças, dá-se com a vida, no entanto, o mesmo que com os produtos do pasteleiro. As figuras são numerosas e variam quanto à forma e cor; todavia, tudo é feito da mesma massa, e aquilo que acontece a um é muito mais parecido com aquilo que ocorreu a outro do que este possa pensar ao ouvir a narrativa. Os acontecimentos da vida assemelham-se às imagens do caleidoscópio, no qual a cada volta vemos algo diferente, mas em verdade temos sempre o mesmo diante dos olhos.
(Arthur Schopenhauer, in 'Aforismos para a Sabedoria de Vida')


"Somente com o coração que podemos ver com clareza; o essencial é invisível aos olhos". (Antoine de Saint-Exupéry)

Abra seu coração

"As maiores coisas do mundo e as mais belas não podem ser vistas e nem sequer tocadas. Devem ser sentidas com o coração." (Hellen Keller)

Saber aproveitar os pontos positivos


"Hábito e rotina têm um inacreditável poder para desperdiçar e destruir." (Henri de Lubac)

Tema do dia: Rotina


Rotina atribulada - Dicas de bem-estar para manter a qualidade de vida em um dia pesado de trabalho.
(por Mauro Silva)

O ambiente de trabalho de muitas pessoas, independente da função que elas ocupem, muitas vezes, é um foco de tensão. Telefones que não param de tocar, várias reuniões ao longo do dia, pouco tempo para dar conta de todas as atividades. Manter a qualidade de vida nestes casos fica complicado e a solução é encontrar métodos para que a rotina agitada não se transforme em mau-humor e problemas de saúde.

-É importante manter respirações lentas e suaves, porém profundas. Se o clima estiver muito quente, vale dar uma parada e trocar de atividade.
-Arrumar gavetas, fazer uma ligação, ir ao banheiro. Aliás, levantar da cadeira e dar uma volta também é bom para revigorar o ânimo.
-Beber água ao longo do dia de trabalho, além de ser bom para o organismo, vai aliviar a vontade de comer doces e roer unhas.
-Em casos de críticas profissionais, encare-as com bom-humor, sabendo aproveitar os pontos positivos delas.
-E, apesar do trabalho apertado, é importante chegar em casa e relaxar.
-Fazer uma alimentação balanceada e dormir cedo.
-Nada de computador em casa.

Toda mulher devia fazer


"Criatividade é inventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros, e se divertir." (Mary Lou Cook)

Tema do dia: Experimentar

10 coisas que toda mulher precisa experimentar
(Gastando as economias ou apenas organizando a agenda, a ordem é sentir prazer)

Se morresse hoje, o que você gostaria de ter feito e ainda não teve chance? Passear de balão? Viajar sozinha? Passar um dia inteiro no salão? Muitas vezes, esperamos que os outros façam com que nossos sonhos se realizem. (...) montamos uma lista das 10 coisas que toda mulher devia fazer, pelo menos, uma vez na vida. São experiências que vão aumentar a sua auto-estima e favorecer a sua independência. Confira!

1. Fazer uma viagem sozinha - a idéia aqui não é sair em busca de um novo amor ou romance, e sim curtir um pouco a experiência de só fazer o que você quer.
2. Ter uma deliciosa noite de sexo sem compromisso - esqueça um pouco o romance, desta vez é você quem não quer o telefone dele!
3. Colocar suas finanças em dia a dependência financeira é como areia movediça, se você não souber como sair, cada movimento faz afundar cada vez mais.
4. Aprender a cozinhar um prato exótico seja você daquelas que não gosta nem de esquentar água no fogão, seja você do tipo prendada, preparar uma refeição bem distante do seu dia-a-dia é uma experiência interessante.
5. Experimentar novidades na cama.
6. Despertar a artista em você todos temos dentro de nós um artista que vive querendo sair. Pois a ordem é liberar a criatividade.
7. Decretar um dia da beleza ou, se der, um final de semana inteiro! Neste caso não tem regra, pode escolher entre um período relaxante sozinha, para limpar o corpo e a mente, ou chamar as amigas e rir muito.
8. Planejar seu futuro profissional na correria do dia-a-dia, os planos futuros acabam ficando sem espaço entre uma reunião urgente e as contas a pagar.
9. Descobrir uma nova atividade física -a ordem é: mexa-se! Mesmo que você já freqüente a academia, experimente algo novo.
10. Ser mais zen

Texto completo:

Porque não sou quem era


"'Olho por olho' torna todo o mundo cego."
(Mahatma Gandhi)
.
Tema do dia: Cego

Durante a viagem comecei a ler "O Ensaio sobre a Cegueira", de José Saramago*. Um livro forte e encantador que conta a história de uma epidemia que não tem qualquer explicação científica e será contado em filme dirigido por Fernando Meireles, em 2008. O que parece ser ficção, diante da nossa "lucidez", nada mais é do que uma reflexão sobre o quanto cego somos diante nossa própria visão do mundo, dos outros e de nós mesmos: "Cegos que, vendo, não vêem"

Trecho do livro:
"Se nao formos capazes de viver inteiramente como pessoas, ao menos façamos tudo para não viver inteiramente como animais".
"Provalvelmente só no mundo de cegos, as coisas serao o que verdadeiramente são."
"Dentro de nós tem uma coisa que nao tem nome, essa coisa é o que somos!"

No vídeo abaixo, Saramago conta sobre sua vida e diz que estudou para ser serralheiro mecânico. Perguntado se ainda era capaz de consertar um motor de carro, ele responde:
"Hoje não porque não sou quem era, mas também o automóvel não é quem foi."

*Saramago também foi o primeiro - e, até agora, único - escritor da língua portuguesa a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura, em 1998.

Fonte: http://www.caleida.pt/saramago/ (sobre o autor)

Deixe uma trilha

"Não siga a estrada, apenas; ao contrário,
vá por onde não haja estrada e deixe uma trilha."

(Ralph Waldo Emerson)

Salão de automóveis de Frankfurt

O sonho de consumo


Deixe seu sonho de consumo em casa para viver
numa cidade dos sonhos.

DIA MUNDIAL SEM CARRO
Faça essa idéia circular!

Sábado, dia 22 de setembro, é dia de deixar o automóvel em casa e reencontrar a alegria de andar pela cidade. É o Dia Mundial sem Carro, um movimento que nos convida a refletir e mudar alguns hábitos que comprometem a qualidade de vida nas metrópoles e o equilíbrio do planeta. (...) O Dia Mundial sem Carro foi lançado para sensibilizar as populações sobre a importância de adotar atitudes simples que ajudam a reduzir a emissão de gases nocivos na atmosfera, responsáveis pelo aquecimento global. Atualmente, 1.500 cidades do mundo participam oficialmente e, até o momento, 50 cidades brasileiras estão organizando atividades para o dia 22. Nesse dia também se comemora o Dia Mundial do Pedestre e espera-se que ele inspire todos os outros dias do ano.
.
Leia mais:
http://www2.natura.net/web/br/home/src/ (clique na opção sustentabilidade)
http://extra.globo.com/rio/plantao/2007/09/18/297774928.asp

Prevendo o futuro


"Prever o futuro por olhar para o passado assume que a situação permanece constante. Isso é o mesmo que dirigir um carro olhando no retrovisor." (Herb Brody)

Tema do dia: Futuro

Volteiiii!!! A viagem foi ótima... deu para aproveitar bem, o sol ajudou, deixando os dias ainda mais animados e, claro!, menos frio... já que o verão já está acabando!!
.

Já o Salão de Automóveis de Frankfurt foi bastante interessante, pois pude ver, sentar e sentir os novos carros (e outros ainda protótipos), ter uma idéia de como será o carro do futuro. Creio que o mais interessante, além da criatividade e da modernidade do design, é poder refletir na diversidade de carros já existentes e ainda por existir... apesar da "preocupação" de várias montadoras de carros em expor seus carros "ecologicamente corretos", é fundamental pensarmos na importância da nossa responsabilidade em manter o planeta mais limpo.

[Amanhã adiciono algumas fotos dos carros apresentados no IAA - Salão de Automóveis de Frankfurt!]

Obrigada a todos pela visita e o carinho das mensagens.. logo logo visitarei a todos!!

Foto tirada em Colônia (Köln), na Alemanha - uma parada para "bicicletar" (com minha bicicleta dobrável que trouxe comigo) - antes da chegada em Frankfurt.

Um bom descanso...


Um bom descanso é metade do trabalho." (Provérbio Iugoslavo)

.

Estou indo para a feira de automóveis de Frankfurt... voltarei domingo!! Um beijo e um ótimo final de semana pra todos...


Leia mais sobre o Salão de Automóveis de Frankfurt aqui:

Eternas insatisfeitas

"Satisfação não é tanto conseguir o que você quer, como querer o que você tem." (David Myers)

Tema do dia: Insatisfação


"Tristeza não é doença"


"A felicidade é benéfica para o corpo, mas é a tristeza que desenvolve os poderes da mente."

(Maurice Proust)

Tema do dia: Triste

Notícia do dia: Sociólogo americano diz que a psiquiatria transformou um sentimento normal em um problema médico

[Entrevista com o sociólogo americano Allan V. Horwitz, escritor do "The Loss of Sadness: how Psychiatry Transformed Normal Sorrow into Depressive Disorder" (A Perda da Tristeza: como a Psiquiatria Transformou a Tristeza Comum em Desordem Depressiva)]

ÉPOCAO que significa a “perda da tristeza” que dá nome ao livro?
Allan V. Horwitz
– Tristeza é a resposta normal a perdas que sofremos na vida. Agora se tornou comum chamá-la de “depressão”. Algo normal foi transformado em doença. A cultura dos antidepressivos transformou em doença dificuldades que fazem parte da vida.

ÉPOCA – Que sintomas caracterizam a tristeza e a depressão?
Horwitz
– Segundo o manual de diagnósticos da psiquiatria (DSM-4), se 5 sintomas de uma lista de 9 durarem mais de 2 semanas, os médicos dizem que há depressão. São eles: perda do humor; perda de interesse por atividades prazerosas; ganho de peso ou perda de apetite; insônia ou excesso de sono; agitação ou apatia; cansaço; sentimento de culpa e baixa auto-estima; dificuldade de concentração e de decisão; pensamentos recorrentes sobre morte ou tentativa de suicídio.
ÉPOCA – Então, qual é a diferença entre tristeza e depressão?
Horwitz –Ficamos naturalmente tristes pelas perdas do dia-a-dia, como de um relacionamento amoroso, de um emprego, de uma notícia de que seu estado de saúde não é bom. Ou quando há condições estressantes – como a pobreza – ou relações sociais em que se sofrem abusos, como os de poder. São situações ruins, mas sofrê-las não significa que algo esteja errado. É diferente da depressão, que surge sem razão específica. Não precisa ter acontecido algo terrível para surgir a depressão, que tem características biológicas. Ainda assim, a maior diferença não é o que acontece no cérebro. É o que ocorre dentro do contexto social. É dar à tristeza o ar de doença.

ÉPOCA – Depois de quanto tempo a tristeza passa a ser um quadro preocupante?
Horwitz
– Não existe uma linha divisória definida. Podemos dizer que se uma tristeza dura mais de dois meses algo pode estar errado. Mas não significa que não tenha solução. O que importa é que estão tratando quem levou um fora do namorado e não consegue se concentrar, dormir ou comer direito da mesma maneira que a alguém com sintomas que persistem por longos períodos. Ficar na fossa quando um namoro acaba é a resposta natural a um estresse, e não um distúrbio mental.

ÉPOCA – A tristeza pode ser boa? O que podemos aprender com ela?
Horwitz – Uma situação dolorosa nunca é boa. A tristeza que envolve a perda pela morte de alguém que foi importante para nós é dura e custa a passar. Por outro lado, a perda do emprego e o fim de um relacionamento amoroso são circunstâncias que nos fazem parar para pensar. Revemos defeitos, analisamos conseqüências de nossos atos. Isso ajuda a encontrar equilíbrio na hora de começar de novo. A pessoa ganha maturidade.

ÉPOCA – Como superar as fases mais complicadas?
Horwitz – O melhor a fazer é conversar com pessoas próximas. Falar com amigos e parentes. Procurar o apoio de quem nos conhece é o remédio ideal. A terapia também pode ajudar. Especialmente nos casos em que a tristeza se prolonga.

Fonte: Revista Época

Sorrir faz bem


"Nós não sorrimos porque somos felizes, nós somos felizes porque sorrimos." (William James)

Tema do dia: Sorrir

Sorrir faz bem para o corpo e... para a alma!

Quer bons motivos para dar uma boa gargalhada? Lá vai...

- Aumenta os batimentos cardíacos.
- Melhora o sistema digestivo.
- Estimula a circulação.
- Massageia os órgãos internos.
- Oxigena o cérebro.
- É uma ginástica facial.
- Relaxa os músculos.
- Descontrai o ambiente.
- Estreita os relacionamentos.
.
(do livro "Energize-se", de Virginia Nowicke)

Fonte: Revista Corpo a Corpo, setembro 2007.
Para download --> LINK DA REVISTA

Consciência de quem se é


"Sabemos o que somos, mas não o que poderíamos ser."
(William Shakespeare)


Tema do dia: Valor próprio

Tome consciência do seu valor: admire-se. Valorize a pessoa que és. Além de desenvolver a autoestima, é preciso tomar consciência de quem se é, conhecer sua singularidade: o quanto se é único e especial. Quando assim agimos, isto é, com mais respeito a nós mesmos, consequentemente, todos nos respeitarão.

"Qualquer situação na qual você se encontre é um reflexo exterior do seu estado interior de existência."
(El Morya)

Toda vida é um risco

Reflexão do dia:
"Arrisque-se! Toda vida é um risco. O homem que vai mais longe é geralmente aquele que está disposto a fazer e a ousar. O barco da 'segurança' nunca vai muito além da margem."
(Dale Carnegie)

Viagem para dentro de si


"O futuro pertence àqueles que se preparam hoje para ele."
(Malcolm X)
.

Tema do dia: Hoje


Hoje existem edifícios mais altos e estradas mais largas, porém temperamentos pequenos e pontos de vista mais estreitos.
Gastamos mais, porém desfrutamos menos.
Temos casas maiores, porém famílias menores.
Temos mais compromissos, porém menos tempo.
Temos mais conhecimentos, porém menos discernimento
Temos mais remédios, porém menos saúde.
Multiplicamos nossos bens, porém reduzimos nossos valores humanos.
Falamos muito, amamos pouco e odiamos demais.
Chegamos à Lua, porém temos problemas para atravessar a rua e conhecer nosso vizinho.
Conquistamos o espaço exterior, porém não o interior. (...)


Por tudo isso, proponho que de hoje e para sempre...
Você não deixe nada "para uma ocasião especial", porque cada dia que você viver será uma ocasião especial. (...)

Por isso não protele nada daquilo que somaria à sua vida sorrisos e alegria.
Cada dia, hora e minuto são especiais... e você não sabe se será o último...

[Parte do texto "Viagem para dentro de si", encontrado sem a autoria]
Leia na íntegra aqui:
http://www.prosavirtual.com/Reflexoes/viagem_para_dentro_de_si.htm

De dentro para fora


Reflexão do dia:

"Quem tenta ajudar uma borboleta a sair do casulo a mata. Quem tenta ajudar um broto a sair da semente o destrói. Há certas coisas que não podem ser ajudadas. Têm que acontecer de dentro para fora." (Rubens Alves)


Eu quis Força... e recebi Dificuldades para me fazer forte.
Eu quis Sabedoria... e recebi Problemas para resolver.
Eu quis Prosperidade... e recebi Cérebro e Músculos para trabalhar.
Eu quis Coragem... e recebi Perigo para superar.
Eu quis Amor... e recebi pessoas com Problemas para ajudar.
Eu quis Favores... e recebi Oportunidades.
Eu não tive nada do que quis ... Mas eu recebi tudo de que precisava.

Leia na íntegra a fábula "A borboleta no casulo" aqui:

A gente pensa que sabe


"Boas perguntas são superiores a respostas fáceis." (Paul A. Samuelson)

Tema do dia: Perguntas

Qual é...

O dia mais belo? - Hoje...
A coisa mais fácil?- Equivocar-se...
O maior obstáculo? - Medo...
O maior erro? - Abandonar-se...
A raiz de todos os males? - Egoísmo...
A distração mais bela? - Trabalho...
A pior derrota? - Desalento...
Os maiores professores? - Crianças...
A primeira necessidade? - Comunicar-se...
De mais feliz a se fazer? - Ser útil aos demais...
O maior mistério? - A morte...
O pior defeito? - O mau humor...
A pessoa mais perigosa? - A mentirosa...
O sentimento pior? - O rancor...
O presente mais belo? - O perdão...
O mais imprescindível? - Orar...
O caminho mais rápido? - O correto...
A sensação mais grata? - A paz interior...
A expressão mais eficaz? - O sorriso...
O melhor remédio? - O otimismo...
A maior satisfação? - O dever cumprido...
A força mais potente do universo? - A fé...
As pessoas mais necessárias? - Os pais...
A coisa mais bela de todas? - O amor...
[Texto escrito por Madre Teresa de Calcutá, missionária católica e beata, nascida na Macedônia e naturalizada indiana.]

Assim como diz aquela conhecida frase...
"Quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas."

A beleza é fundamental


"Beleza extraordinária, força extraordinária, e riqueza extraordinária são real e verdadeiramente sem uso extraordinário; um coração correto supera todas." (Benjamin Franklin)
.
Tema do dia: Parceiro
.
Notíca do dia: Ciência prova: eles buscam belas; elas, ricos

Pesquisa mostra que discurso e ação são muito diferentes na hora de escolher parceiro. Embora digam buscar outras coisas, na prática, eles querem beleza e elas, estabilidade.

O que você procura em um parceiro amoroso?
.
Inteligência, simpatia, educação? Nada disso. Pode aposentar esse papo. Um estudo revela que apesar de nos acharmos muito evoluídos, os seres humanos se comportam exatamente como o estereótipo na hora de escolher um companheiro. Para os homens, o que importa, no fundo, é mesmo a beleza. Para as mulheres, o compromisso. A pesquisa revela que nosso discurso é bem diferente da prática. Embora afirmemos procurar certas características em um parceiro, na verdade, as decisões são tomadas por outros parâmetros.
.
Fonte:
.
Assim como já dizia o poeta Vinicius de Morais: "Beleza é fundamental".

Custe o tempo que custar


"Pensamento é um momento que nos leva a emoção - pensamento positivo que faz bem ao coração. Sendo que para você chegar terá que atravessar a fronteira do pensar. (...) Custe o tempo que custar que esse dia virá. Nunca pense em desistir..." (Pensamento, Cidade Negra)

Tema: Pensamento

O tema "Pensamento Positivo" está em alta, desta vez na edição 242 da revista Superinteressante de agosto, que diz:

"Pense. Em qualquer coisa. Numa casa, por exemplo. Imagine-a pintada de branco, com janelas azuis e cercada por um terraço com escadas que levam a um jardim. Ali estão margaridas, girassóis e uma árvore frondosa. Nos 10 segundos que você levou para chegar até aqui, uma avalanche de sinais nervosos ocorreu no seu cérebro. No córtex (camada periférica dos hemisférios cerebrais), milhares de neurônios foram acionados e trocaram informações em frações de segundo. Arquivos de memória foram vasculhados e, sem que você pudesse controlar ou prever, a imagem de uma casa surgiu em sua mente.

Por isso, você deve ter sentido um bem-estar, uma vontade de possuir essa casa de verdade. Dentro de nossa caixa craniana ocorrem milhares de outros processos - esse que você acabou de perceber é o que podemos chamar de pensamento positivo, uma idéia que, nas prateleiras das livrarias, vem ganhando contornos de magia."

Fonte:
*******************************
Para ler a matéria completa:
LINK DA REVISTA (donwload da revista)

Nem o "quase" é bastante!


"Aquele que domina os outros é forte. Aquele que domina a si mesmo é poderoso." (Tao-Tse)

Tema do dia: Autocrítica

[Autocrítica é o processo de análise crítica de um indivíduo (ou, coletivamente, de uma sociedade ou instituição) sobre seus próprios atos, considerando principalmente os erros que eventualmente tenha cometido e suas perspectivas de correção e aprimoramento. (Wikipédia)]

Estamos constantemente em busca da perfeição: naquilo que somos ou fazemos queremos o melhor. Por vaidade ou não, a autocrítica pode ser positiva se bem dosada, isto é, considerando os erros, valorizando as atitudes e sua própria capacidade. Quando é demasiada, corremos o risco de exceder-nos e esta "cobrança pessoal" pode criar um sentimento de inferioridade, de culpa ou mesmo de ansiedade - impedindo de sermos como somos ou arrepender dos próprios atos, julgando-os errados ou insuficiente, escravizando-nos com a idéia de que poderiam ter sido muito melhor: nem o "quase" é bastante!
.
Mas é importante lembrar-se: "Se você realmente estipula um valor pequeno para si próprio, esteja certo de que o mundo não subirá o seu preço."

Para a minha felicidade


"A fórmula para a minha felicidade: um Sim, um Não, uma linha reta, uma meta." (Friedrich Nietzsche)


Tema do dia: Fórmula

Estas são palavras de Martin Buber:

"Eu não aceito quaisquer fórmulas absolutas para viver. Nenhum código pré-concebido pode ver à frente tudo o que pode acontecer na vida de um homem. Conforme vivemos, crescemos e nossas crenças mudam. Elas devem mudar. Assim, penso que devemos viver com esta constante descoberta. Devemos ser abertos para esta aventura em um grau elevado de consciência de viver. Devemos apostar nossa inteira existência em nossa disposição para explorar e experimentar."

A vida é um presente


"A vida é um presente, não um prêmio." (Rick Beneteau)

Tema do dia: Dia do blog

.Ontem foi o BlogDay 2007 (Dia do Blog), que segundo li no blog do Prof_Vaz "foi criado por alguém que teve a genialidade de perceber no calendário que o dia 31/08 forma uma espécie de anagrama com a palavra BLOG (compare na figura ao lado: 3108=blog). Para participar do BlogDay basta indicar 5 novos blogs que você tenha lido e gostado, notificar os 5 blogueiros que você está recomendando seus blogs como parte do BlogDay 2007, explicar o que é o BlogDay pros leitores e adicionar os links da campanha no Technoratti(http://technorati.com/tag/BlogDay2007) e o link oficial do BlogDay (http://www.blogday.org/)."

Seguem meus 5 indicados:

1. Um olhar para dentro
2. Remembrança
3. Óbvio Ululante
4. Isso é Bossa Nova!
5. Lindo Sorriso


******************************************************
Queria agradecer ao Prof. Vaz por ter indicado o meu outro blog Easy as pie. Neste blog, eu posto dicas de Inglês para aqueles, como ele mesmo chama, "autodidoido" na língua através de links de gramática, conversação, fonética, audio e vídeos. Espero que os leitores do Blog da Mélica gostem também do Easy as pie!!!;)

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.