O risco pode ser a salvação


"Quantos "agoras" perdermos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser."
(Clarice Lispector)

Tema do dia: Agora

Até que se prove o contrário, ainda não inventaram uma maquininha que nos faça voltar no tempo e agir de maneira diferente para remediar determinada situação. (...) A verdade é que revolver o passado é uma de nossas (vãs) artimanhas para tentarmos nos livrar deste fardo que carregamos nas costas: a culpa.

Ninguém está livre de sentir culpa ela é inerente a nossa vida. É lógico que há quem se sinta mais ou menos culpado. E também há jeitos e jeitos de lidar com esse sentimento. Se não podemos viver sem culpa, também não precisamos fazer com que ela seja corrosiva muito menos que sirva de álibi para remexermos aquilo que já foi feito.
.
Leia mais:

Crescer assim mesmo


"Querer ser do seu tempo é estar, já, ultrapassado."
(Eugéne Ionesco)

Tema do dia: Querer ser

Lendo uma entrevista do professor Hermógenes, 86 anos, considerado o fundador da ioga no Brasil, ouvi uma palavra inventada por ele que me pareceu muito procedente: ele disse que o ser humano está sofrendo de normose, a doença de ser normal. Todo mundo quer se encaixar num padrão. Só que o padrão propagado não é exatamente fácil de alcançar. O sujeito "normal" é magro, alegre, belo, sociável, e bem-sucedido. Quem não se "normaliza" acaba adoecendo. A angústia de não ser o que os outros esperam de nós gera bulimias,depressões, síndromes do pânico e outras manifestações de não enquadramento.
.
A pergunta a ser feita é: quem espera o que de nós? Quem são esses ditadores de comportamento a quem estamos outorgando tanto poder sobre nossas vidas? Eles não existem. Nenhum João, Zé ou Ana bate à sua porta exigindo que você seja assim ou assado. Quem nos exige é uma coletividade abstrata que ganha "presença" através de modelos de comportamento amplamente divulgados. Só que não existe lei que obrigue você a ser do mesmo jeito que todos, seja lá quem for todos.
Melhor se preocupar em ser você mesmo.

Fonte: http://www.claudiamanhaes.com.br/secao.asp?secao=saude&id=307

***************************
VERBO SER
.
Que vai ser quando crescer?
Vivem perguntando em redor. Que é ser?
É ter um corpo, um jeito, um nome?
Tenho os três. E sou?
Tenho de mudar quando crescer?


Usar outro nome, corpo e jeito?
Ou a gente só principia a ser quando cresce?
É terrível, ser? Dói? É bom? É triste?
Ser; pronunciado tão depressa, e cabe tantas coisas?
Repito: Ser, Ser, Ser. Er. R.
Que vou ser quando crescer?
Sou obrigado a? Posso escolher?
Não dá para entender. Não vou ser.
Vou crescer assim mesmo.
Sem ser Esquecer.

(Carlos Drummond de Andrade)

A beleza da alma


"Apenas viver não é suficiente. Precisa-se ter alegria, liberdade, e um pouco de beleza."

(Hans Christian Andersen)

.

Tema do dia: Beleza

Já dizia o ditado “a real beleza é aquela que vem de dentro”, por isso faça uma aliança entre alimentação saudável e uma vida feliz, assim a beleza sempre estará presente! Uma alimentação equilibrada, um dia-a-dia tranqüilo e a prática de exercício físico constituem um tripé fundamental para a vitalidade corporal. Saiba agora onde encontra-se a beleza:

. Vitamina A – Ação antioxidante, restauradora de novos tecidos e também auxilia no tratamento da acne. Fontes: fígado, gema de ovo, iogurte, leite e derivados desnatados;
. Vitamina C - Atua na proteção da ação dos raios ultravioleta. Fontes: laranja, acerola, morango, goiaba, abacaxi e tangerina;
. Selênio - Age como antioxidante protegendo as células dos radicais livres e auxiliando na firmeza dos tecidos. Fontes: grãos integrais, peixes e castanha do Pará; . Zinco - Atua aumentando a ação de enzimas que combatem os radicais livres e fortalece o sistema imunológico. Fontes: leite e iogurte, carnes e grãos;
. Ômega 3 - Age melhorando as reações inflamatórias e protegendo os vasos sanguíneos. Fontes: salmão, bacalhau, sardinha, atum e sementes de linhaça.

Entenda que a verdadeira beleza é uma associação de tudo aquilo que dá sentido à nossa vida, que nos faz feliz!

Fonte: http://www.wellnessclub.com.br/website/colunas_ler.php?canal=6&canallocal=62&canalsub2=206&id=886

"O amor é a beleza da alma." (Santo Agostinho)

**************************

Segundo pesquisas..

Depois de uns copos de cerveja, as pessoas realmente começam a achar os outros mais bonitos, segundo um estudo feito por cientistas da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, e publicado na revista New Scientist.

Tanto os homens como as mulheres que haviam consumido álcool avaliaram as pessoas retratadas como mais atraentes do que os participantes do grupo de controle (que tinham tomado a bebida sem álcool).

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/index.shtml

Tiradas de sua vida


"Você nunca será a pessoa que você pode ser se a pressão, tensão e disciplina forem tiradas de sua vida."
(James G. Bilkey)

Tema do dia: Tensão

A graça da vida - Conheça e aprimore seu humor. porque só ele é capaz de trazer mais encanto aos seus dias.
(texto Leandro Quintanilha)

Há quem acredite que humor seja uma habilidade inata. Mas, se a comicidade é uma questão de inteligência, ela pode, no mínimo, ser desenvolvida, certo? O riso é uma equação matemática, define Hugo Zorzetti, (...)autor do Manual do Humorista Doméstico. A comicidade tem potencial para ir muito além do campo da intuição, diz. Isso quer dizer que, sim, você pode ficar mais engraçado.. Mas boa parte do aprendizado depende mesmo de autoconhecimento e exercício diário.

Mas... para que serve a comicidade? De forma breve: para aliviar a tensão, estabelecer contato, espantar o medo, protestar contra a ordem vigente, denunciar uma hipocrisia, escapar do vazio existencial ou, ufa, apenas deixar essa vidinha besta um pouco mais divertida.


"O período de maior ganho de conhecimento e experiência é o período de maior dificuldade na vida de cada um." (Dalai Lama)
******************************
Segundo pesquisas...

Revista Saúde, julho de 2008.

Quando se vê...

Gifs e Recados para Orkut Gratis !
Fonte: MensagensParaAmigos.com.br'


*********************
"Tempo é vida. Ele é irreversível e insubstituível. Desperdiçar o seu tempo é desperdiçar a sua vida, mas ser senhor do seu tempo é ser senhor da sua vida e fazer o melhor dela."
(Alan Lakein)

As coisas findas


"Felicidade é uma boa saúde e uma má memória."
(Ingrid Bergman)


Tema do dia: Memória

Como conceito de memória, Schmidt e Wrisberg (2001) citam como sendo a capacidade que o indivíduo tem de armazenar e utilizar a informação de diversas maneiras por inúmeras vezes. Kingsley (2001) sugere que memória é a capacidade que o sistema nervoso tem de associar as experiências ocorridas no momento atual às memórias semelhantes de experiências passadas e poder projetar as experiências futuras.

Fonte:
***************************
Amar o perdido
deixa confundido
este coração.

Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão.

Mas as coisas findas,
muito mais que lindas,
essas ficarão.


- Carlos Drummond de Andrade -
Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.