Algo novo na vida



"A felicidade só é completa
se for construida todos os dias
e renovada a cada novo momento
porque ser feliz
não é ter tudo na vida,
mas ter motivos
para adicionar
algo novo na vida."

- por Lyah dos Anjos.

Que seja um ano muito FELIZ,
com mais saúde para o corpo,
a mente e o coração!!!

Um Natal constante...

"O Natal não é uma data...
É um estado da mente. "
(Mary Ellen Chase)

FELIZ NATAL!!!


Gostaria de agradecer pelo carinho de todos e também por estar aqui comigo... Que Papai Noel seja bem generoso e que 2009 seja com muita paz, amor, realizações e saúde pra todos... Beijos!!

Aaaah!! E lembre-se:

"Uma boa consciência é um Natal constante."
(Benjamin Franklin)

A esperança pode ser desenvolvida


"Deixe suas esperanças, e não seus ferimentos, moldarem seu futuro."
(Robert H. Schuller)

Tema do dia: Esperança

Uma crescente área de pesquisas sugere que há uma forma poderosa para tratar os sintomas da depressão que não envolve tomar medicamentos. Qual é o nome dessa arma tão poderosa? Esperança. (...)

"Se você sente que sabe como obter o que você quer da vida, e você tem a vontade para fazer isso acontecer, então você tem esperança," diz Jennifer Cheavens. A esperança é diferente do otimismo, que é uma expectativa generalizada de que coisas boas irão acontecer, diz ela. A esperança envolve ter objetivos, juntamente com a vontade e com planos para alcançá-los. "A terapia da esperança procura se fundamentar nas forças que as pessoas têm, ou ensiná-las como desenvolver essas forças. Nós focalizamos não no que estava errado, mas na forma de ajudar as pessoas a dar vida ao seu potencial," explica ela. (...)

"O que eu acredito que seja entusiasmante sobre a terapia da esperança é a forma que nós estamos aprendendo com pessoas que estão se dando muito bem. Nós temos verificado o que as pessoas com esperança fazem de correto, e pegando essas lições e desenvolvendo terapias e intervenções para as pessoas que não estão se dando tão bem," diz Cheavens. "E a grande notícia é que isto parece funcionar - nós podemos ensinar às pessoas como ter mais esperança," conclui ela.

Só podemos ir em frente e arriscar


"Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei." (Allan Kardec)

Tema do dia: Renascer
-
Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano ele tremede medo. Olha para trás, para toda a jornada, os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dospovoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.

Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar.
Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência.

Você pode apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece. Porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.

Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento. Assim somos nós. Só podemos ir em frente e arriscar. Coragem, avance firme e torne-se oceano!

- por Osho.
-
"Você nasceu para vencer, mas para ser um vencedor você precisa planejar para vencer, se preparar para vencer, e esperar vencer." (Zig Ziglar)

Somos impulsionados pela fé


"A coragem vem de se querer fazer. A segurança vem de saber que se pode fazer. A confiança vem de se ter feito." (Anônimo)

Tema do dia : Confiança

A própria palavra confiança tem em si mesma o segredo de como ela nos dá essa força que nos permite ultrapassar nossos próprios limites e medos para acreditar na begnidade da existência. Confiar vem do latim con fides, isto é, com fé. A confiança, portanto, é uma questão de fé. A gente pensa que a fé pertence ao universo da religião, que está apartada da vida comum, mas isso não é verdade. É a fé que nos preenche o coração na hora de nos atirarmos num projeto, nos entregarmos em relacionamentos, perseguirmos um objetivo. Não se pode saborear plenamente a vida sem fé. Ela é nosso mais poderoso catalisador de energias. (...)

A fé, basicamente, é um exercício dinâmico de coragem. E coragem, como o próprio nome diz, é ter o coração na ação. Quando colocamos o coração naquilo que fazemos, somos impulsionados pela fé, pela confiança. Ultrapassamos assim uma série de bloqueios e obstáculos, internos e externos, com resultados impossíveis de serem atingidos sem sua presença.

Por isso a confiança é tão poderosa. Dezenas de pesquisas mostram que a fé é decisiva para a manutenção da saúde, por exemplo. Pode ser tanto a fé em Deus quando a fé na vida, num sonho, num projeto. Mas ela é fundamental para nossa saúde física e psíquica, diz Sueli Gevertz, psicóloga.
-
***
"Crer para entender e entender para crer." (João Paulo II)
Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.