Não testemunhe com a sua boca


"O que você não vê com os seus olhos, não testemunhe com a sua boca." (Provérbio Judeu)

Tema do dia: Fofoca

No filme Dúvida (Doubt, 2008) o Padre, durante seu sermão na missa, conta:

"Uma mulher estava fazendo fofoca com uma amiga sobre um homem que ela mal conhecia. Sei que nenhum de vocês jamais fez isso... Naquela noite ela teve um sonho. Uma grande mão apareceu sobre ela e a apontou para baixo. Ela foi imediatamente apreendida com um esmagador sentimento de culpa.
No dia seguinte ela foi para a confissão. Ela falou com o velho padre, Padre O'Rourke, e ela contou a história toda. "Fofoca é um pecado?" Perguntou ao velho padre. "Foi à mão de Deus Todo Poderoso apontando um dedo em mim? " "Devo ficar pedindo a sua absolvição..."Padre, me diga, eu fiz algo errado? "
"Sim!"Padre O'Rourke responde para ela. "Sim, sua ignorante, feminina que eleva o mal. Tem feito falso testemunho contra seu vizinho! Tem jogado rápido e solto com a sua reputação, e deve se sentir duramente envergonhada!"
Então a mulher disse que lamentava e pediu perdão.
"Não tão rápido!", diz o Padre O'Rourke. "Eu quero que vá para casa, pegue um travesseiro eleve-o até seu telhado, corte-o abrindo-o com uma faca, e volte aqui! "
Então a mulher foi para casa, pegou um travesseiro de cima da cama, uma faca da gaveta, subiu a escada de incêndio até o telhado, e esfaqueou o travesseiro. Então, ela voltou para o velho padre da paróquia como a havia instruído.
"Você pegou o travesseiro com a faca?", diz ele.
"Sim, Padre."
"E qual foi o resultado?"
"Plumas, disse ela."
"Plumas"? Ele repetiu.
"Plumas em todos os lugares, Padre!"
"Agora eu quero que volte e reúna todas, até as últimas plumas que voou para fora com o vento!"
"Bem", disse ela, não pode ser feito. Eu não sei aonde elas foram. O vento levou-as para todos os lados."
"E isso", disse o Padre O'Rourke, "é fofoca!"
Em nome do Pai, do Filho e e do Espírito Santo, Amém.

E terminou o sermão.

"Quem quer que fofoque para você irá fofocar sobre você." (Provérbio Espanhol)

E a gente nem conhecia


"Se você deseja conhecer a mente de um homem, ouça as suas palavras."
(Provérbio Chinês)

Tema do dia: Ouvir

Ao anunciar o resultado (no programa Big Brother Brasil de terça, dia 27/01), Pedro Bial citou o médico e escritor Pedro Nava e disse que a experiência serve apenas para consertar os erros já cometidos, mas quando se entra no BBB tudo zera. "Há que ter olhos de crianças, capazes de se surpreender com as coisas simples da vida", completou.

"Quem aprende a ouvir, aprende até com os burros. A festa do BBB não é só de gritos ou dança, é a festa de descoberta através do outro, de alguém que morava dentro da gente e a gente nem conhecia", encerra o apresentador.

Fonte: http://bbb.globo.com/BBB9/Noticias/0,,MUL974857-16397,00-NORBERTO+E+O+SEGUNDO+ELIMINADO+DO+BBB.html

Ps.: Já que estão "todos de olhos", por que não com os ouvidos também??;)
"Hoje, não se sabe falar porque já no se sabe ouvir." (Jules Renard)

"Aprenda a ouvir. A oportunidade pode estar batendo bem baixinho à sua porta."
(Frank Tyger)

Tempo para isso


"A hora de relaxar é quando você não tem tempo para isso."
(Sidney J. Harris)

Tema do dia: Relax

Pessoas mais relaxadas e sem propensão a se estressar podem ter menor probabilidade de desenvolver demência, de acordo com estudo divulgado na revista Neurology, da Academia Americana de Neurologia.

"(...) ter uma personalidade calma e extrovertida combinado com um estilo de vida socialmente ativo pode reduzir ainda mais o risco de se desenvolver demência", disse o autor do estudo, Hui-Xin Wang, do Instituto Karolinska, em Estocolmo, na Suécia.

"A boa notícia é que fatores ligados ao estilo de vida podem ser modificados, ao contrário de fatores genéticos, que não podem ser controlados. Mas estes são resultados preliminares então ainda não está claro como exatamente a atitude influencia o risco de demência", disse Wang.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2009/01/090120_socializar_estresse.shtml

"Ao invés de desperdiçar sua vitalidade com preocupação ou distúrbios, perceba que sua mente e corpo são indivisivelmente unidos. O que acalma e tonifica um, tranqüiliza e melhora o outro." (Marsha Sinetar)

Melhores hábitos em relação a saúde



"Hábitos são mais seguros que regras; você não precisa segui-los. E você não precisa mantê-los tampouco. Eles mantém você." (Frank Crane)
.
Tema do dia: Organização

Pessoas organizadas vivem mais, indica estudo

Uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia em Riverside sugere que pessoas organizadas e disciplinadas tendem a viver até quatro anos mais do que as mais impulsivas.
"Pessoas mais conscienciosas têm melhores hábitos em relação a sua saúde, se arriscam menos, e tendem a ter empregos e casamentos mais estáveis", disse o psicólogo Howard Friedman, um dos autores do estudo.

Os cientistas examinaram em particular três características: o auto-controle, a organização e a diligência. Eles descobriram que os dois últimos aspectos são os mais ligados à longevidade.
Entre outras características consideradas saudáveis estão o perfeccionismo, a confiança, a determinação, a competência e a obediência.


Fonte:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2009/01/090105_longevidademl.shtml

Em meio aos risos da festa


"...sonhar só não dá em nada, é uma festa na prisão..." (Cazuza)

Tema do dia: Fim de festa


As grandes comunhões não acontecem em meio aos risos da festa. Elas acontecem, paradoxalmente, na ausência do outro. Quem ama sabe disso. É precisamente na ausência que a proximidade é maior. (...)

Entre as muitas coisas profundas que Sartre disse, essa é a que mais amo: “Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você.“ Pare. Leia de novo. E pense. Você lamenta essa maldade que a vida está fazendo com você, a solidão. Se Sartre está certo, essa maldade pode ser o lugar onde você vai plantar o seu jardim.(...)

Aprenda isso: as coisas são os nomes que lhe damos.

(A solidão amiga, por Rubem Alves).

Fonte: http://www.rubemalves.com.br/asolidaoamiga.htm
Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.