Fazendo cada um a diferença

Tema do dia - INTENÇÕES

A intenção é responsável pelas nossas ações construtivas...

Nossa intenção em relação ao mundo e a nós mesmos influenciam não só as nossas vidas, mas a vida de todos. A teoria do Efeito borboleta (termo que referente às condições iniciais da teoria do caos, analisado por Edward Lorenz) diz que basta o bater de asas de uma borboleta para poder influenciar no curso natural das coisas e, assim, podendo até provocar um tufão do outro lado do mundo.

Para ilustrar, há um conto de um jovem que pegava da areia as estrelas-do-mar, uma por uma e jogava novamente de volta ao oceano. Ao ser questionado pelo porquê de fazer aqui, já que ele, sozinho, não poderia salvar todas as estrelas-do-mar, ele respondeu: "Para a vida dessa estrelinha eu fiz a diferença."

E assim aprendemos que fazendo cada um a sua parte, podemos fazer deste universo um lugar melhor para vivermos.

Já no site citado abaixo diz que: "A intenção é uma direção interna da qual nem sempre somos conscientes. Um algo invisível que direciona nossa vida cotidiana e nos traz graças e desgraças. Nossa intenção precisa ser conhecida, identificada, trabalhada e estudada profundamente se queremos ter um controle saudável sobre o nosso destino, a nossa vida material, espiritual e emocional."

Por isso... Pense positivo, condicione-se ao bem e faça sua parte!!!

_________________
Ensinamento do dia: Os chineses consideram a intenção como um poder inquestionável que nasce da menteYI. A mente Yi significa força mental, intenção, percepção, concentração. A mente Yi é o resultado da união interna que se processa quando nossa mente pensante a vontade (cérebro) se une a nossos sentimentos (coração) e a mente abdominal, as entranhas (concretização-o corpo). Estas 3 vontades nunca estão unidas, cada uma buscando seus próprios objetivos que quase sempre estão em conflito. (www.healing-tao.com.br/artigos/menteyi.htm)

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei o blog através de uma amiga.. que texto interessante e gostoso de ler.
Parabéns!!!!!
>;)

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.