Está a sua frente


"Não vemos as coisas como elas são, as vemos como nós somos."
(Anais Nin)

Tema do dia : Percepção

"Em psicologia, neurociência e ciências cognitivas, percepção é a função cerebral que atribui significado a estímulos sensoriais, a partir de histórico de vivências passadas. Através da percepção um indivíduo organiza e interpreta as suas impressões sensoriais para atribuir significado ao seu meio." (Wikipedia)

Será a vida o que é concreto? físico? material?
Ou aquilo que passou? O que é?
O que entendo ser a vida?
A vida pode ser o que quisermos que ela seja.
Ela é a sua, a minha, a nossa percepção.

A vida é o que sinto e penso sentir,
É o que ouço e permito-me ouvir,
O que vejo e o que quero ver,
É o faço, experimento, leio, entendo... vivo!

A realidade é o que eu permito para mim.
É minha escolha.
Hoje quero pensar.
Logo prefiro fazer.
Depois escolho relaxar.

A vida, então, é uma sequência de afazeres, é aquilo que permitimos, é o que percebemos.
A vida é o que eu percebo da vida.
Será minha vida a realidade das minhas percepções?

por Mélica.

2 comentários:

Anônimo disse...

Depois que encontrei teu blog.. é impossível não voltar e repor as energias aqui!
D+++++++
Beijos da Bia.

Chawca disse...

Minha humilde respota a pergunta que termina seu texto (ótimo por sinal).. Eu acho que sim, a sua vida é o que vc percebe, e cada um percebe as coisas de formas diferentes..
Nossa, vc anda bem inspirada hein,,,gostando de ver como swempre..

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.