Organize suas prioridades


"Você poder ser como você escolhe ser.
É um ato de disciplina às vezes, mas pode ser feito."
(Kevin Costner, no filme The Bodyguard)


Tema do dia: Autodisciplina

"Sem autodisciplina, nada realizamos. Em seu livro The Disciplined Life, Richard Shelley Taylor define a autodisciplina como "a capacidade de regular conduta por princípio e julgamento e não por impulso, desejo, forte pressão ou costume social". Entendam que a disciplina é a capacidade de controlar, conscientemente, as circunstâncias em que vivemos. É a capacidade de controlar nossa vida.
.
A disciplina é um dos traços de caráter mais importantes que podemos ter. Trata-se de uma peça chave no desenvolvimento de qualquer área de nossa vida. (...) Para desenvolver um estilo de vida disciplinado, uma de suas primeiras tarefas deve ser enfrentar e eliminar qualquer tendência de apresentar desculpas. Segundo o escritor francês Francois La Rochenfoucauld "quase todas as nossas falhas são mais perdoáveis do que os métodos que concebemos para escondê-las".
.
Se você apresenta várias razões para justificar sua falta de disciplina, observe que elas não passam de um monte de desculpas. Se você deseja progredir, precisa enfrentá-los. (...) Lembre-se, só a disciplina é capaz e permitir que você obtenha o poder de realizar seus sonhos."

*Texto de Daniel C. Luz.

Fonte: http://www1.uol.com.br/cyberdiet/colunas/030502_mtd_autodisciplina.htm

4 comentários:

Renata Livramento disse...

Eu realmente gostaria de ser mais disciplinada...MAS (todo não disciplinado - não chego a ser desorientada- tem sempre um mas...rs..rs)

Bjo

Renata Livramento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata Livramento disse...

Desculpe ter apagado a mesnsagem anterior, mas é que ela foi repetida, ok?

Chawca disse...

Eu não costumo ser muito disciplinado, e na verdade não gosto muito de regras, e de tudo que é certinho demais,,,

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.