Paixões da vida


Faça de sua história uma história de amor, assim você fará bem não apenas para seu coração, mas também a sua mente.
.
Uma história de amor que embora já tenhamos visto e ouvido falar, mas que é lindo de se ver é a contada no filme de Nick Cassavetes, chama-se "Diário de uma Paixão" (em inglês o título é "The Notebook"- EUA/2004).

Baseado no romance best-seller The Notebook de Nicholas Sparks, o filme Diário de Uma Paixão é uma história sobre oportunidades perdidas, amadurecimento e a força de um amor duradouro.

Quando a adolescente Allie Hamilton (Rachel McAdams) vai passar o verão com a família na cidade litorânea de Seabrook, na Carolina do Norte, nos anos 40, conhece o garoto Noah Calhoun (Ryan Gosling), que mora na cidade. Noah sente que é amor à primeira vista. Embora a menina seja de uma família rica e ele seja um operário, os dois se apaixonam profundamente durante um verão repleto de emoção e liberdade. Eles são separados pelas circunstâncias - e pela súbita eclosão da 2ª Guerrra Mundial, mas ambos permanecem assombrados pelas lembranças um do outro.
.
Quando Noah volta para casa após a guerra, Allie se foi para sempre de sua vida, mas não do seu coração. Embora Noah ainda não saiba, Allie voltou a Seabrook, onde eles se apaixonaram. Ocorre que agora Allie está noiva de Lon (James Marsden), um soldado abastado que conheceu quando foi voluntária num hospital.Décadas mais tarde, um homem (James Garner) lê um caderno antigo para uma mulher (Gena Rowlands) que visita regularmente no asilo. Embora a memória dela esteja prejudicada, ela se deixa envolver pela emocionante história de Allie e Noah - e por alguns breves momentos consegue reviver uma época de paixão e turbulência, em que eles juraram que ficariam juntos para sempre.

***********************

Livro do qual o filme foi baseado:

"Este livro emociona até à última página, faz lembrar que nem sempre o Amor é impossível e até parece que ele viveu cada palavra..."

Leia mais:

6 comentários:

Renata disse...

Muuuuuuuuuuuuuuito amor para todas nós!!!!
bjs e ótima sexta!

Fernanda disse...

Olá Mélica,
fiquei com vontade de ler o livro, embora não goste memso nada de fins infelizes!Rsss
Nunca li nada desse autor, acho que vou procurar na livraria.
Bom fim semana.
Bjs

Ana Paula Montandon disse...

Ótima dica, parece ser muito bom.Engraçado, eu nunca tinha ouvido falar nesse filme. Um beijinho!

G disse...

Não fazendo bem o meu género de filme, este lembro-me que gostei bastante!
E existem muitos outros titulos deste autor que valem a pena dar uma vista de olhos.
Abraço!

Chawca disse...

Mais um para a lista...

Rejane disse...

Já vi o filmeeee !!!!! recomendo !

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.