Fonte da juventude


"Leva um longo tempo para a gente se tornar jovem."
(Pablo Picasso)

Tema do dia: Jovialidade

Cinqüentões vivem hoje 'como jovens viviam há 50 anos', diz estudo.

Por causa de profundas tranformações no seu estilo de vida, os que tem mais de 50 anos se comportam hoje como os jovens que tinham 25 anos há meio século atrás, um estudo revela. (...)
.
Segundo especialistas, a mudança no comportamento dos com mais de 50 se deve à uma mudança na forma de encarar a vida. "Hoje, 50 (anos) está mais perto do meio da nossa vida do que do fim", disse O psicólogo Martin Lloyd-Elliott, que prestou consultoria aos pesquisadores.

Compras, atividades sociais, esportes e viagens tomaram o lugar das tarefas domésticas entre os cinqüentões, diz o estudo, encomendado pela organização beneficente britânica Help the Aged e realizado pelo instituto de pesquisas Future Foundation.

Lloyd-Elliott disse que apesar de nossa sociedade dar muito mais atenção à cultura jovem, mudanças mais radicais e transformadoras vêm acontecendo entre os maiores de 50. Fatores econômicos também influenciam a transformação: os maiores de 50 têm hoje uma poupança três vezes maior do que seus equivalentes em 1957. Como resultado, eles têm mais dinheiro para gastar. Tiram férias 8 ou 9 vezes por ano em comparação com apenas 1 ou 2 vezes em 1957.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/05/070501_cinquentoes_estilodevida_mv.shtml

6 comentários:

Patty disse...

Mélica
Vim te avisar que já fiz e post do meme que vc me passou tá? Depois vai lá conhecer a minha cidade.

Sem duvida alguma hj para muitos a qualidade de vida está melhor, por causa dos avanços científicos em relação à saude, com a educação alimentar e a pratica de esportes, mas para grande maioria, infelizmente, envelhecer ainda é sinal de falta de tudo principalmente de saúde.

Um beijo lindinha e ótimo dia!!!

dän disse...

voltei e vim correndo matar saudades!

dän disse...

adorei o convite... adorei o MEME! farei isso! desculpe a demora, viu! estava viajando, vc sabe.. e só vi hj o convitinho! valeuuuuuuuu.. amei. E farei!

Ana Paula Montandon disse...

Mel,
hoje vejo muitas pessoas na faixa de 50 anos, jovens e cheias de energia. Acho isso muito bom. O problema é quando alguém exagera, por exemplo, quando uma "senhora" que já não tem as pernas tão jovens sai com uma micro saia... Tá certo que cada um deve seguir sua cabeça, mas deve haver bom senso em tudo, não?
Beijinho pra você!

cilene disse...

Noa ver as mulheres ricas de 50..se casam com meninos. E vida e suas mudancas

Chawca disse...

Aos cinquenta você não é tão velho que não pode se limitar, e nem tão novo para colocar a culpa na falta de experiência...
Se eu chegar lá cou curtir muito,,,

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.