Minha verdade aqui


"Um músico precisa fazer música, um artista precisa pintar, um poeta precisa escrever, para ele estar completamente em paz consigo mesmo. O que um homem pode ser, ele deve ser."
(Abraham H. Maslow)

Tema do dia: Música

Há músicas que nos faz lembrar pessoas, lugares, momentos.. que nos faz dançar, chorar, recordar, reviver... Uma música que traduz bem em melodia o sentimento que sinto hoje em dia é também uma das minhas músicas sueca favorita, chama-se "Regn i Rio" (que tentei traduzir para que vocês entendam a letra de "Chuva no Rio") com a cantora sueca Lisa Nilsson, no álbum "Hotel Vermont 609", lançado em 2006 com algumas músicas brasileiras cantadas em sueco.

"Regn i Rio" - "Chuva no Rio"

"Três meses e alguns dias/ agora restam só 5 semanas/ logo a viagem terminará/ como todas as outras viagens / Eu irei voltar novamente/ para um lugar onde é dito ser meu lar/ lá está meu nome na porta/ mas (será que) está (lá) ainda? /
//Está chovendo no Rio/ pelas calçadas de pedras brancas/ por Ipanema,/ Copacabana, leva-me para casa//
Ninguém sabe mais quem eu sou,/ mas eu encontrei minha verdade aqui/ Tantas coisas se passaram... /tantos certos e tão pouco errado/ Mas eu voltarei novamente/ para o lugar onde é dito ser meu lar,/ o que há na frente da porta,/ o que há ainda?/
//Está chovendo no Rio...// Deixe chover por toda noite/ e arrastar/ tudo que não sou "eu" / que só os outros querem ("que eu seja").//

********************************
Para assistir ao vídeo:


Para saber mais da cantora: http://www.lisanilsson.se/
.
Obrigada a todos pelos comentários e por acompanhar o Blog da Mélica !

3 comentários:

Renata Livramento disse...

Mélica, música é tudo para mim, não saberia viver num mundo sem música!!!
Vou agora mesmo ver o vídeo que vc postou!!!
Um beijo e ótima semana para vc!!!

Anônimo disse...

Agradeço sua visita ao blog.
Big Beijos

Chawca disse...

Muito gostosa de ouvir a música, gostei do timbre da voz dela...

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.