Estimulando o potencial de cada um


"Possua um coração que nunca endurece, um temperamento que nunca pressiona, e um toque que nunca magoa." (Charles Dickens)

Tema do dia: Temperamento

Entenda melhor o seu temperamento.. esta é a chave para um bom relacionamento. Além de uma reflexão pessoal, há vários meios de buscar este conhecimento, uma delas é o estudo da grafia. Leiam:

"O estudo da grafia mostra os pontos fortes da pessoa e aqueles que ainda precisam ser trabalhados, nos possibilitando criar programas que estimulem o potencial de cada um", afirma Raquel de Faria
.
"A grafologia não é misticismo, nem 'achismo'. É uma ciência. Portanto, para chegar a um diagnóstico sobre a personalidade de uma pessoa, analiso mais de 300 características relativas à grafia, além do contexto social e psicológico", afirma Luísa Medeiros, psicóloga especialista em grafologia. Ela também utiliza como critério de avaliação o modelo proposto pelo grego Hipócrates, considerado o pai da medicina. Esse modelo propõe quatro tipos de temperamento."
.

9 comentários:

Claudinha ੴ disse...

hahahaha, estou me vendo nesta cena, acredite! Como é bom ver assim e corrigir, hahahahah. Beijos!

Logan Araujo disse...

Quem nunca esteve nessa situação que atire a 1ª pedra, porque que as mulheres são assim tão maravilhosamente irritantes, tão irritantemente desejadas, tão desejadamnte deliciosas e tão deliciosamente insuportaveis.

Anônimo disse...

A tirinha mostra a realidade da relação, um com culpas [mesmo que não tenha feito nada] o outro querendo colocar culpas [só para se sentir melhor]...
lindo dia,flor
beijos

Mila Cardozo disse...

Mélica!!!!
Coloquei o link do seu blog la no meu mundo, pra poder visitar aqui sempre!!!
Quanto a temperamento... o meu é fortissimo... hehehe...
Brigadinha pela visita!!!
Beijos Mila

Iara Alencar disse...

Oi Mel, consegui encontrar um template que me agradasse.

Iara Alencar disse...

Sabe eu queria entender isso melhor, porque eu mudo muito minha forma de escrever, será que isso é um problema psicologico?

Luma Rosa disse...

hahaha bem típico!!
Mélica, obrigada pela indicação do prêmio. Em breve farei postezito!!
Beijus

Anônimo disse...

adorei a dica, e bateu direitnho com que eu sou!!!Temperamento sanguíneo!!! Eu sou atriz e trabalho com projetos de educação, tudo a ver ... bjusss linda!!!

Tainá Almeida disse...

Oiiii...
Saudades de passar por aqui...
Passei um tempo sem ter tempo pra net.. mas to voltando...aos pouquinhos rsrsrs...
Temperamento.. ai ai...se na medida certa tudo ok... mas se passar da medida é como comida muuuito temperada...
Bem... bjosss

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.