Até um belo dia


"Não alimente seu ego e seus problemas com sua atenção. Aos poucos, seguramente, o ego perderá força até um belo dia que ele não será nada mais que um leve fantasma de seu antigo ser. Você será capaz de ver primorosamente através dele a divina presença que brilha em cada um de nós."
(Eknath Easwaran )

Tema do dia: Ego

Haverá um dia em que notaremos que há gente dentro da gente.
.
Eu não tinha este rosto de hoje, assim calmo, assim triste, assim magro, nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força, tão paradas e frias e mortas; eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança, tão simples, tão certa, tão fácil:
- Em que espelho ficou perdida a minha face?
["Retrato", de Cecília Meireles]

7 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que lindo!
Adorei!
Bjos querida.

Um olhar para dentro disse...

Q lindo...
Ah... parabéns pelos 8 meses de dedicação a esse cantinho... cada vez melhor!!!!
beijos

Vitória disse...

LIndo!
Obrigada:))

Gleise disse...

Oi Mélica,

adoro este texto da Cecília...

Parabéns pelo blog, viu...

beijos

Tatá disse...

É tudo o que eu quero saber: onde ficou perdida minha imagem.

Linda demais essa tua sensibilidade.

Beijo grande

Unknown disse...

Olá Mélica, ando meio sumido né, mas de vez em quando apareço. Grandes poemas. Ah, Parabens pelos oito meses bem vividos, cativou todo mundo, hehehehehe

Chawca disse...

Por mais que a gente diga que não, é sempre bom inflar um pouco o ego..
Mas só um pouco...
Um beijo

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.