Fragmento de boas notícias


"Todo mundo tem dentro de si um fragmento de boas notícias. A boa notícia é que você não sabe quão extraordinário você pode ser! O quanto você pode amar! O que você pode executar! E qual é o seu potencial!" (Anne Frank)

Tema do dia: Potencial

"Alguns vêem a vida num misto de realismo e pessimismo, como Nietzsche: “Ama a vida, enfrenta-a, porque, boa ou má, não temos outra”. Outros são práticos em relação à vida, como Sêneca: “Considerada em si mesma, a vida não é boa, nem má; ela é tão somente um lugar para o bem ou para o mal”; e outros são espirituais como Goethe: “O dom mais excelente que recebemos de Deus e da natureza é a vida.”

Tenho a impressão que a maioria das pessoas simplesmente deixa que a vida passe por elas. Mas também sei que existem algumas pessoas - muito poucas - que decidem o que vai acontecer em suas vidas. Sabem que apenas viver não é suficiente! E vivem o máximo.
Cada um de nós tem a oportunidade de procurar viver em toda plenitude. A questão é: será que vamos optar por este caminho?"

Fonte:
http://www1.uol.com.br/cyberdiet/colunas/040419_mtd_viver.htm
Sobre Anne Frank:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Di%C3%A1rio_de_Anne_Frank

2 comentários:

Mai disse...

Oiii!!
É, eu procuro sempre optar pelo caminho da minha satisfação.
Enxergar o m eu potencial e acreditar e ainda ir à luta.
=]
Bjo Mélica.
Aqui cotinua tudo ótimo...
parabéns

Cris Martins disse...

Posso ser até otimista demais, mas EU AMO A VIDA. Lá onde trabalho temos um mantra: É BOM TÁ VIVO!
Quando um fala do nada o outro repete e assim vai... pode ser um lance bobo, mas funciona pra gente dar uma paradinha e ver que realmente estarmos ali juntos tem um porque e é muito bom!
Adoro vir aqui sabia? Um banho de coisas boas!!!

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.