Ligada nas possibilidades


"A verdade é mais estranha que a ficção, pois a ficção é obrigada a estar ligada nas possibilidades, a verdade não” (Mark Twain)

Tema do dia: Ficção

Neste final de semana, assisti ao filme "Mais Estranho que a Ficção". Um filme com uma temática bem diferente... dessa vez, é a história "contada" de um personagem que se torna real, ou melhor, que vive em sua "real" ficção!

Sinopse do filme: Certa manhã, um funcionário comum e normalmente solitário da Receita Federal chamado Harold Crick começa a ouvir uma voz feminina narrando todos os seus pensamentos, sentimentos e ações com precisão e detalhismo surpreendentes. A vida meticulosamente controlada de Harold é virada de cabeça para baixo por essa narração que só ele pode ouvir; e quando a voz declara que Harold Crick está em uma situação de morte iminente, ele percebe que precisa descobrir quem está escrevendo sua história para persuadi-la a mudar o final.
*
*Nota do site IMDb para Stranger Than Fiction (2006): 7.9/10 (38,680 votes)
*
Leia mais sobre o filme:
http://www.cinemacafri.com/filme.jsp?id=703

"A diferença entra a verdade e a ficção é que a ficção faz mais sentido." (Mark Twain)

3 comentários:

Ricardo Rayol disse...

a busca de uma segunda chance é sempre um tema intrigante.

Mila Cardozo disse...

Vou procurar este pra ver... mas enquanto lia fiquei pensando... num é que a realidade é bizarra mesmo... pelo menos na ficção a gente tem o conforto do fantástico...
Beijos Mila

Nato disse...

olá, tudo bem? Gostaria de participar de um meme?
http://amnomineia.blogspot.com/2007/12/meme-na-mira.html

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.