O caminho mais curto


"O sorriso é o caminho mais curto entre duas pessoas."
(Victor Borge)

Tema do dia: Sorriso


O seu sorriso deixa outras pessoas felizes e também faz você feliz.

Se você pudesse fazer uma coisa que deixasse as pessoas felizes, isso não lhe custasse nem tempo nem dinheiro, você a faria? Se essa mesma coisa também lhe trouxesse felicidade, você a faria? Que coisa mágica é essa que pode alegrar seu dia e o dia das pessoas à sua volta sem lhe custar nada?

Um sorriso.

No trânsito, nas lojas, nas filas, nas salas de espera, por onde você andar, semeie sorrisos. Você vai se surpreender ao ver um rosto fechado iluminar-se e abrir-se. E mesmo que não haja retribuição, não se importe: o seu sorriso faz bem a você.

Um grupo de cientistas da Universidade da Califórnia identificou 19 tipos diferentes de sorrisos, com uma característica em comum: todos eles são capazes de comunicar uma mensagem agradável. Em uma pesquisa realizada com adultos de várias idades descobriu-se haver uma tendência nas pessoas a imitar as expressões daqueles que estão a seu redor. Em outras palavras, rostos tristes provocam mais rostos tristes, e rostos sorridentes provocam sorrisos e felicidade.


- do livro "Os 100 segredos das pessoas felizes", de David Niven, PH,D.

Leia mais aqui: Os-100-segredos-das-pessoas-felizes (livro online)

***********************************************************

Soube disso???

Notícia da BBC Brasil:

Estudo revela a fórmula do sorriso perfeito
Leia mais clicando aqui!

7 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Eu tenho certeza disso, e tenho que caprichar no meu sorriso pois ando espantando muito

Renata Livramento disse...

Ah, eu adoro sorrir e receber sorrisos!!! E acho que o sorriso é minha marca registrada. Só que eu só consigo sorrir genuinamente, não adianta que se eu não estiver de fato feliz ou bem humorada o sorriso não sai... Aliás para mim este é que é o verdadeiro sorriso perfeito, o que vem como mera exteriorização de algo bom que vc está sentindo!
bjos, e ótimo fds!

Anônimo disse...

MELICA ADORO PASSAR POR AQUI E POR ISSO ESTOU MANDANDO UM MEME PARA VC ESPECIAL VEJA LÁ NO MEU BLOG.
http://edublog2007.blogspot.com/

Bion disse...

Mel
Como dizia o Bozo: sempre rir! Sempre rir!
:-)

Lulu on the sky disse...

Costumo dizer q o sorriso sincero conquista as pessoas.
Big Beijos

Anônimo disse...

Nada melhor do que sorrir, parece que renova a alma...
Muito bom Mélica

Butterfly disse...

Oi Mélica!
Passando pra conferir as novidades..
Realmente tudo fica melhor quando se aprende a sorrir para as pessoas, e é muito mais legal quando você recebe o sorriso de volta.
Muito bom o post...bjos e tenha uma ótima semana!!

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.