Um artista como ninguém


"Ninguém realmente se importa se você é infeliz, portanto você poderia também ser feliz." (Cynthia Nelm)

Tema do dia: Feliz


O poeta português Fernando Pessoa escreveu uma belíssima poesia que bem pode ajudar a definir o trabalho de Chaplin:

O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente

Leia sobre essa poesia e um pequeno resumo da vida de Chaplin, neste arquivo chamado "Um artista como ninguém": http://www.jornaldedebates.ig.com.br/index.aspx?cnt_id=15&art_id=11840


"As pessoas conseguem chorar muito mais facilmente do que elas conseguem mudar." (James Baldwin)

"O homem mais feliz é o que acredita sê-lo" (Jean Commerson)

"A Felicidade é tão alheia à vida que quando se está feliz esquece que se vive..."

6 comentários:

Ulisses disse...

As ultimas duas citações eu acredito porque eu vivo.

Anônimo disse...

Olá Mélica
A Felicidade na verdade é estado, mudança, outro dia li numa revista:
"Eu seria tão feliz se eu fosse feliz" alguns passam tanto tempo correndo atrás da felicidade que acabam esquecendo de vivê-la.
até mais

Renata Livramento disse...

Mélica adorei todas as citações mas a última me tocou muito!!!

Eu diferencio ser feliz e estar feliz. E acho que quando estamos particularmente felizes de fato até esquecemos que vivemos...

Bjo e ótima semana!

Lulu on the sky disse...

Oi Melica.
Felicidade é um estado de espirito q podemos viver todos os dias buscando na simplicidade das coisas.
Big Beijos

Anônimo disse...

Topas uma troca de banner ou link com o www.perolaspoliticas.com ?

Letícia Losekann Coelho disse...

oi mélica,obrigada pela visita no meu blog! Voltarei mais vezes..
sobre o post...felicidade é estado de espírito...assim eu penso!
beijos

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.