Em um mundo maravilhoso

"Quando os homens param de falar coisas encantadoras, eles param de pensar coisas encantadoras." (Oscar Wilde)

Tema do dia: Encanto

Estou aqui há 2 semanas, já é primavera.. embora ela não tenha aflorado muito por aqui! Mas o que dizer dos 18 graus de Mallorca, quando se vem de um inverno na Suécia? Desde que vim morar aqui na Europa (há pouco mais de 4 anos atrás), aprendi a apreciar o sol e a qualquer calor, como nunca antes!!

É este o encanto da primavera aqui... além de se ver o colorido das flores e do verde das plantas, claro.

Mas aqui o que “a mi me encanta” é espanhol (o povo, o clima, o estilo de vida...), que mesmo com tantos turistas por onde se anda, sente-se ao visitar uma Catedral ou a Plaza Maior, comer tapas, bailar, relaxar durante a siesta (como é de praxe em toda a Espanha).

Passando a semana santa, vê-se (mesmo que só pela TV) o quanto o Catolicismo está presente aqui e as igrejas não se resumem em patrimônios históricos, mas sim em símbolo da devoção dos mais de 90% da população católica.
Aqui além da arquitetura e da dança, a arte é bem evidente por aqui: Miró, Gaudí, Picasso estão não só nos museus, mas nas praças e na alma do espanhol, de um jeito que contagia.. pelo menos a mim.

Em breve posto aqui o “meu lado Picasso”!;)

"Vivemos em um mundo maravilhoso que é cheio de beleza, encantos e aventuras. Não existe fim para as aventuras que podemos ter se simplesmente as procurarmos com os nossos olhos abertos."(Jawaharial Nehru)

3 comentários:

Purple Butterfly disse...

olá Mélica ;)

Está pertinho! já conhece Portugal?!
também vale a pena dar uns passeios por cá!

adoro o seu blog....
sempre muito bom! parabéns!

Bjs
Maria

Caoticando disse...

Que lugar lindo, agora me deu vontade ir pra Suécia

Hanny Meire disse...

Quero morar ai !

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.