Acenda fogueiras para aquecê-lo

"Se o mundo parece frio para você, acenda fogueiras para aquecê-lo." (Lucy Larcom) Tempo de curtir o friozinho do inverno sueco...
temperatura negativas, mas com espírito sempre positivo!!! ;)
***
Notícia do dia:
Uma pesquisa da Universidade de Essex, na Grã-Bretanha, sugeriu que ver o mundo com otimismo ou pessimismo pode depender da versão que uma pessoa possui de um gene envolvido no transporte de um hormônio, a serotonina, que influencia o humor.

Sou do tamanho do que vejo


"Onde o medo está presente,
a sabedoria não consegue estar."
(Lucius C. Lactantius)
.
.
Tema do dia:
Visão

Onde você vê um obstáculo, alguém vê o término da viagem e o outro vê uma chance de crescer.
Onde você vê um motivo pra se irritar, alguém vê a tragédia total e o outro vê uma prova para sua paciência.
Onde você vê a morte, alguém vê o fim e o outro vê o começo de uma nova etapa...
Onde você vê a fortuna, alguém vê a riqueza material e o outro pode encontrar por trás de tudo, a dor e a miséria total.
Onde você vê a teimosia, alguém vê a ignorância, um outro compreende as limitações do companheiro, percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo e que é inútil querer apressar o passo do outro, a não ser que ele deseje isso.

Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar.
Porque eu sou do tamanho do que vejo.
E não do tamanho da minha altura.

- por Fernando Pessoa.

Uma nova visão do amor


"Não permita que uma pessoa seja prioridade em sua vida se você é apenas uma opção na dela. Os relacionamentos funcionam melhor quando são equilibrados." (Anônimo)
.
Tema do dia: Relacionamento

Em seu mais novo livro "Uma nova visão do amor", o psicólogo Flávio Gikovate afirma que o medo de se entregar à felicidade e a fantasia de um relacionamento amoroso cheio de romantismo são os principais obstáculos de quem não consegue estabelecer vínculos amorosos mais estáveis. Leia mais nesse link abaixo.

A sabedoria escuta



"A sabedoria começa na reflexão."
(Sócrates)

Tema do dia:

Sabedoria

Precisamos abandonar a idéia de que sabedoria é saber tudo - os porquês, as razões, os comos. Sabedoria é frequentemente mais sútil, ao mesmo tempo bem mais simples e suavemente mais complexa. Pois sabedoria requer o discernimento, o escutar, o reconhecimento de pressões e idéias, dos sentidos e sensações, do minuto e do que nós frequentemente assumimos como normal. A sabedoria significa escutar o imóvel, a voz baixa, o sussurro que pode ser facilmente perdido no redemoinho dos negócios, expectativas, e convenções do mundo...
- Jean M. Blomquist.

"O Conhecimento fala -
a Sabedoria escuta."

Não há como saber


"A hora mais escura da noite é justamente aquela que nos permite ver melhor as estrelas". (Charles A. Beard)

Tema do dia: Dúvida

Em outro sermão do Padre, ele diz:

Um navio de carga naufragou numa noite. Pegou fogo e afundou. E somente um marinheiro sobreviveu. Ele encontrou um barco salva-vidas, improvisou uma vela... e tendo milhas náuticas para a disciplina virou os olhos para o Céu e leu as estrelas. Definiu um rumo para a sua casa, e exausto, adormeceu. Nuvens encobriram.

Pelas próximas 20 noites, ele já não poderiaver as estrelas. Pensava que estava em curso, mas não havia como ter certeza. E, como os dias estavam encobertos, o marinheiro jogado ao mar, começou a ter dúvidas. Como iria definir o seu rumo corretamente? Ainda continuava em curso para casa? Ou estava horrivelmente perdido e condenado a uma morte terrível?

Não há como saber a mensagem das constelações como ele a imaginara, por causa de sua circunstância desesperada? Ou ele tinha visto a verdade uma vez e agora tinha que agarrá-la?

Alguns de vocês na Igreja hoje, sabem exatamente a crise de fé que descrevo. E quero dizer-lhes: A dúvida pode ser um vínculo poderoso e sustentar como a certeza. Quando estiverem perdidos, não estarão sozinhos.


- Também do filme Dúvida (Doubt, 2008 - de John Patrick Shanley, com Meryl Streep).
Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.