O modo de encarar a vida


"Nós não sorrimos porque somos felizes,
nós somos felizes porque sorrimos."
(William James)

Tema do dia: Mau humor

Quando você acorda, você logo sorrir? Agradece por mais um dia de vida? E dar "bom dia" com simpatia?
.
Se a resposta é "não" para uma dessas perguntas, então está na hora de refletir sobre o modo que você encara seus dias e sua vida. Você sabe que "rir é o melhor remédio" e "quem canta seus males espanta", então a falta do sorriso e de melodia em seu dia possam explicar o surgimento de doenças como o mal-humor (que nesse caso, escreve com "L", ou seja, a distimia).

O mau humor com "U", isto é, sobre ficar mau humorado, é bem diferente de viver mal-humorado. O mau humor é uma reação até mesmo involuntária que afeta não só a própria pessoa, mas também as pessoas ao redor. Para evitá-lo, é preciso entender o mal causado e substitui-lo por aquilo que nos faz sentir melhor, bem-estar e satisfação pessoal - ou mesmo mudar o modo de encarar a vida.
.
"A transformação pessoal requer substituição de velhos hábitos por novos". (W. A. Peterson)

Todas as pessoas têm problemas pessoais, mas fazer do seu humor mais outro problema só irá agravar a situação. Mudar pequenos hábitos na sua qualidade de vida, acrescentando mais lazer, como: ouvir uma boa música, caminhar ou qualquer outro esporte, conversar com amigos, fazer massagem, alongamento, tomar banho de sol, cuidar mais de si próprio e ver a vida de forma mais positiva, contribuem bastante no combate ao mau humor.

3 comentários:

Tainá Almeida disse...

Humor, humor... acho que estou aprendendo a conviver com o meu... ele não é bom nem mau...é apenas [muitas das vezes] incompreendido ;)
bjs!

Elio disse...

Gostei muito deste post! É realmente necessário aprendermos a controlar nosso humor. Sorrir é, sem dúvida, uma ótima dica para tudo na vida!

Anônimo disse...

necessario verificar:)

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.