Como uma onda


"Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará... A vida vem em ondas, como um mar, num indo e vindo infinito. Tudo que se vê não é igual ao que a gente viu a um segundo. Tudo muda o tempo todo no mundo. Não adianta fugir, nem mentir pra si mesmo agora..." (Lulu Santos/Nélson Motta)

Existem momentos em que precisamos perder nossas cascas.. deixar para trás as coisas que nos impedem de seguir adiante, de crescer ou de assumir quem somos. Viver por viver, não vale a pena. É necessário saber o momento exato de "pular fora", de fechar círculos ou (re-)começar o caminho da vida. Do contrário, estaremos fugindo...

Isso pode nos fazer sofrer, pois nosso ego se constrói com apegos e identificações com as coisas e com as pessoas ao nosso redor. Tudo passa para permitir você a seguir adiante. Abra-se ao novo e assim você renovará. Procure estar em seu momento, evite viver o que não seja sua vida e você saberá quais são as coisas que precisam ser deixadas para trás.

"A falta de experiência é a desculpa de quem não quer tentar algo novo."

___________________

Ensinamento do dia: Em epistemologia, experiência é o contato epistêmico (geralmente perceptual) direto e característico com aquilo que se apresenta a uma fonte cognitiva de informações (faculdades mentais como a percepção, a memória, a imaginação e a introspecção). Cada coisa experimentada é experimentada de uma maneira própria. (...) Apesar do indivíduo ser receptivo e passivo no experimentar, isso não significa que ele seja capaz de identificar e discriminar cada elemento da sua experiência. O indivíduo pode ter recebido informações que é incapaz de descrever ou reconhecer. No jargão de Kant, o indivíduo pode ter intuições e carecer dos conceitos adequados para expressá-los.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Experi%C3%AAncia_(filosofia)

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi minha conselheira, como sempre seus posts são 10!!! Estou diariamente aqui.. tenho aprendido muito ctg.
Beijão da D.K.

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.