Recolhimento


Às vezes, ou muitas vezes, ao menos por um tempo..
é bom estarmos com a nossa presença:
"ficar na sua",
ao invés de ocuparmos com futilidades,
com a rotina ou com
"o de sempre".

Entenda que qualquer caminho que pecorremos, devemos parar..
Não só para os outros passarem, atravessarem ou cruzarem pelo nosso caminho, mas também para abastecer! Entenda essa parada não como uma paralisia, mas como fase de seu desenvolvimento. Há momentos para tudo: a vida não é só diversão, mas também é quietude e reflexão. Encontre seu centro de tranqüilidade e evite dispersar do seu foco.

Converse com alguém próximo sobre suas inquietudes.
Dialogando você entender melhor teus próprios argumentos e compreenderá que muitas das coisas que você deseja mudar nos outros, precisam antes ser mudadas dentro de si!
___________________
Ensinamento do dia:
Segundo a Cabalaterapia, "O primeiro estágio da retificação da psique é a submissão. O "eu" afirmativo é a fonte de todo mal físico e espiritual, e sua neutralização é a condição sine qua non do processo de retificação. Quanto maior o ego da pessoa, maiores suas preocupações e problemas. (...) Dessa maneira, o estágio mais básico e mais primário na cura da psique é a submissão. Submissão é a simples conscientização e a experiência natural existencial de não ser perfeito. (...) Embora uma pessoa egocêntrica sempre considere o bem em sua vida como sendo insuficiente, sendo portanto causa para reclamação, a pessoa altruísta sempre considera o bem em sua vida como sendo além e acima daquilo que merece, e portanto causa para felicidade e gratidão consumadas.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.