Dia Nacional do Café



"Eu admiro aqueles que conseguem sorrir com os problemas, reunir forças na angústia, e ganhar coragem na reflexão." (Thomas Paine)
.
"Reunir-se é um começo, permanecer juntos é um progresso, e trabalhar juntos é sucesso." (Henry Ford)
.
Tema do dia: Reunir
.
Nada melhor do que reunir os amigos para conversar, contar piadas, fofocar, falar do que tem feito de novo, de política, economia, sobre os filhos, maridos, namorados.. enfim desabafar os problemas e dividir as alegrias para subtrair os estresses da vida!
.
E é por isso que estou na Blogagem Coletiva sobre o DIA NACIONAL DO CAFÉ, organizada pela Poliane do Rumorejo, e que TODOS estão também convidados a participar desta deliciosa idéia...
.
*******************************************************'
Curiosidade:
.
Hoje estamos comemorando o dia da uma das bebidas mais populares do mundo: o café. Há muitas lendas à respeito de seu surgimento, mas talvez a mais significativa seja sobre um árabe do século IX chamado Kaldi.
.
Conta a história que Kaldi, ao notar a felicidade de seus bodes depois de comerem frutinhas vermelhas de um arbusto, pegou um punhado deles e começou a espalhar para a tribo maravilhas sobre o café.
.
Nos 400 anos seguintes, os grãos de café eram apenas mastigados, por causa de seu efeito estimulante. Os árabes, no século XIII, foram os primeiros a processar o fruto amadurecido e torrado e dele tirar a bebida como conhecemos hoje.
.
Fonte: http://guiadoscuriosos.ig.com.br/

9 comentários:

Jonathan Ribas disse...

Só participo se for com Nescafé rsrs
ok, estamos lá, aliás bonito seu espaço aqui, bem aconchegante, só faltou o cafezinho pra relaxar...

Renata Livramento disse...

Oi Mélica!
Desta vez não poderei participar. Adoro blogagens coletivas, a gente fica conhecendo tanta gente e tanto blog legais...mas a correria tá muito grande pra mim, não vai dar desta vez. Mas pode deixar que eu venho aqui te prestigiar, ok?
bjos!

Blog da Mélica disse...

O Jonathan falou ai em cima que "só participa se for com Nescafé", no meu caso... eu costumo tomar café ecológico. Aqui na Suécia, a marca Gevalia garante que o "Kaffe Ekologisk" (café ecológico) é cativado com protecão ao meio ambiente-social-e-economicamente corretos. E por isso aderir à campanha dos produtos ecológicos!;)

Luma Rosa disse...

Mélica, estou com uma xícara de chá cheia de café. Muito café! Adoro! Não sabia que os árabes mastigavam as frutinhas...tem nódoa! (rs*)
Bom dia! Beijus

Poliane Latta disse...

café ecológico?? Interessante!! deixa eu provar!!

Esse encontro com amigos para tomar um café é muito bom, né?? Eu adoro e sempre faço isso quando posso!!

Me mande seu e-mail para te mandar uma lembrancinha: poliane.csl@gmail.com

Delicioso!! Nunca tinha provado!!
Está aprovado!! hehe
bjss

Anônimo disse...

Mélica,
Adorei as curiosidades sobre o café, lá em casa tem café e bolo de fubá te esperando....rss

Beijocasss

Mercia disse...

Melica,
passei aqui pra tomar seu café também.... e esses biscoitinhos que tem aqui são maravilhosos!!!

adorei seu texto!! beijos

Anônimo disse...

Mélica:
Ótimo o seu café. Contribuindo para as curiosidades: Francisco Palheta, que trouxe o café para o Brasil, contrabandeou os grãos da Guiana, escondido dentro das calças. As sementes lhe foram dadas pela sua amante guiana.

Tainá Almeida disse...

Estou comentando neste ultimo pe é um apanhado de todos. Bem... eu gostei muito do seu blog. Senti-me muito bem por aqui!
E tambem conheci novos blogs... e tambem participei da minha primeira blogagem coletiva rsrsrs... aprendi mais sobre o meu bem querer mais amado! rsrsrs... to de brincadeira... bem... é isso... ainda tem café lá no meu pequeno.. ;) bjusss

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.