O mundo depois de nós


"Não conseguimos segurar uma tocha para iluminar o caminho de outra pessoa, sem clarearmos o nosso próprio."
(Ben Sweetland)

Tema do dia: Colaborar

Lendo a frase do minuto de Sabedoria hoje cedo, deparei-me com uma verdade:
"O mundo depois de nós tem que ser melhor do que o nosso, porque caminhamos sobre ele. Se não pudermos ser um sol esplendoroso, contentamo-nos em ser um simples vaga-lume. O importante é iluminar alguma coisa." (Roque Schineiden)

Do que vale nossas vidas, senão estão relacionadas com as vidas dos outros? Vivemos (bem) melhor quando estamos cercado por pessoas, quando somos boas influências e, assim, absorvemos esta influência também para nós. No entanto, temos que ter a consciência de que nem todos compreenderam o significado de suas vidas no mundo - faltam-lhes desenvolver suas capacidades de aceitar o outro, o diferente, o simples, o perdão... Enfim, faltam-lhes colaborar com o sentido da vida, que entre tantas coisas, é : amar, fazer o bem e ser feliz!

"Quantos há no mundo que preocupados em fazer o mau a seus semelhentes esquecem do bem que poderiam fazer a si próprios." (Malba Tahan)


Gilberto Gil

Ouvindo... "Esotérico", com Gilberto Gil

3 comentários:

Anônimo disse...

Mélica minha linda!!!
Estou lendo sempre teu blog, viu! Adoro, adoro, adoro... não cansarei de repetir.:-)
Bjs!:*:*:*
Bia

Van disse...

Mélica, querida.......
Tem um desafio procê lá no VAN FILOSOFIA! Aceita?????
;)
Beijuca querida!

Unknown disse...

oi mélica, eu sou de montes claros minas gerais, tava pesquisando na internet e cai no seu blog, adorei os textos vou absorver o maximo de informações que eu puder.....
beijos

energias positivas


Auíri Au

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.