Vida Moderna


"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." (Oscar Wilde)

Tema do dia: Modernidade

Não sei de quem é esse texto, no entanto o achei bem criativo...

Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro. E uma banana pelo potássio. E também uma laranja pela vitamina C. Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes. Todos os dias deve-se tomar ao menos 2 litros de água. E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.

Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão). Cada dia uma Aspirina, previne infarto. Uma taça de vinho tinto também. Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso. Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem.

O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber. Todos os dias deve-se comer fibra. Muita, muitíssima fibra. Fibra suficiente para fazer um pulôver. Você deve fazer entre 4 e 6 refeições leves diariamente. E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada. Só para comer, serão cerca de 5 horas do dia. E não esqueça de escovar os dentes depois de comer. (...)

Há que se dormir 8 horas por noite e trabalhar outras 8 por dia, mais as 5 comendo são 21. Sobram 3, desde que você não pegue trânsito. As estatísticas comprovam que assistimos 3 horas de TV por dia. Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após 15 minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).

E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando.

Deve-se estar bem informado também, lendo 2 ou 3 jornais por dia para comparar as informações. Ah! E o sexo. Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico.
.
Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação. Na minha conta são 29 horas por dia.
.
A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!! (...)
.
.
Realmente não é fácil viver nesse mundo prático, tecnológico e moderno de hoje...

2 comentários:

Anônimo disse...

Este texto foi citado em um programa da tv brasileira há algumas semanas (Mais Voce da TV Globo -- começa as 8:00 no Brasil e a apresentadora, Ana Maria Braga, faz a leitura de um texto motivacional diariamente -- como seu blog ;) ).
É impressionante a quantidade de tempo que precisamos para fazer tudo "by the book". Será que quem vive até os 100 anos, faz/fez pelo menos 1/3 destas recomendações?

Como voce diz, não é fácil viver neste mundo moderno, tecnológico e prático de hoje...

Que venham os robôs para nos ajudar.... ou os clones....

Abraços, Sergio.

Chawca disse...

Mas isso é o que manda a regra e o manual, e eu deteso os dois..
Procuro ser saudável, mas se levanto e tenho vontade tomar uma cervejinha de manhã (nunca aconteceu, mas é só pra ilustrar) eu tomo...
Tudo tem um peso e uma medida, e seguir todas essas regras deixa a pessoa bitolada demais,,,
Uma coisa por vez....

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.