Encontrando a beleza

"Apesar de viajarmos o mundo para encontrar a beleza, devemos carregá-la conosco ou nós não a encontraremos."(Ralph Waldo Emerson)

Budapeste (Budapest em húngaro) é a capital e a maior cidade da Hungria, e a sexta maior da União Européia. Localiza-se nas margens do Danúbio e tem cerca de 1,8 milhão de habitantes.

Budapeste tem 9 pontes, sendo a mais conhecida a Széchenyi Lánchíd. Os edifícios mais característicos e importantes são o Castelo de Buda (Budai Vár), o Parlamento (Országház) e o Teatro Nacional, divulgados nos mais conhecidos cartões-postais da cidade, que tem, como o turismo, uma fonte de rendimento de crescente importância.

Os distritos de Budapeste são numerados no sentido horário, em círculos concêntricos para fora, numa organização semelhante aos arrondissements parisienses. Cada distrito está associado a um bairro de Budapeste; seus nomes advêm das antigas vilas incorporadas à cidade. Os distritos em vermelho estão em Buda, os em azul estão em Peste e o em amarelo é uma ilha no Danúbio.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Budapeste

Veja + imagens: Budapeste Images

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.