Procurando pela paz


"As pessoas gastam uma vida inteira buscando pela felicidade; procurando pela paz. Elas perseguem sonhos vãos, vícios, religiões, e até mesmo outras pessoas, na esperança de preencherem o vazio que as atormenta. A ironia é que o único lugar onde elas precisavam procurar era sempre dentro de si mesmas."
(Ramona L. Anderson)

Tema do dia: Drogas x Violência
.
Uma das coisas me impressionou em Tel-Aviv foi a segurança. Andar pelas ruas é tão (ou mais) seguro do que muitas cidades européias. Conversando sobre esse assunto com meu amigo israelita, ele disse que "o tipo de violência que se poderia ver nas ruas" é causada por jovens bêbados. Hoje lendo a (primeira) notícia abaixo entendo o porquê da campanha:

1. Israel usa imagem de homem-bomba em campanha antidrogas
Imagem é do comitê contra o abuso juvenil de álcool e drogas de Israel. Ela foi publicada em todo o país nesta semana. O cartaz da campanha contra as drogas de Israel mostra um jovem vestido como homem-bomba, mas com álcool e drogas no lugar dos explosivos. O texto diz:

“Sou Omer, 16, de Raanana. Hoje eu deixei minha casa, deixei meus pais, meus irmãos. Vou beber álcool e me drogar em Tel Aviv. Mamãe, não chore. Estou a caminho do Paraíso.”

Enquanto no Brasil...

2. Consumo de drogas no Brasil aumentou, diz ONU - Proporção de brasileiros que usam maconha foi a que mais cresceu. E o país se consolidou como centro de distribuição da cocaína colombiana e boliviana. O consumo de drogas aumentou no Brasil nos últimos anos, na contramão da tendência mundial de estabilidade.
..
3. O brasileiro considera que a violência e a criminalidade estão fora de controle no país. Foi o que responderam 76,1% dos entrevistados ouvidos pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Instituto Sensus em pesquisa realizada entre os dias 18 e 22 de junho. Assaltos, em casa ou na rua, e o tráfico de drogas são as principais ameaças para 38,4% e 31,7% dos entrevistados, respectivamente. Estupro (9%) e sequestro (7%) vêm em seguida.

Fonte das notícias: Portal G1


Obrigada a todos pelos comentários e por acompanhar o Blog da Mélica !

5 comentários:

Iara Alencar disse...

oi Mel.
Ficou muito bonito o painel do banner com suas fotos, queria far um assim, mas não sei mexer.
A procura da felicidade é a grande procura do homem.

Engraçado eu imaginei que em Israel fosse exatamente o contrário, a tv mostra tanta coisa feia daquelas bandas,,,queria viajar como voce viajou e conhecer novas historias, mas grana que é bom, nem pra isca.

Chawca disse...

Inteligente a campanha antí drogas de Israel...
Aqui no Brasil as drogas e bebidas foram usadas como desculpas pelo pai de um dos agressores da empregada doméstica que foi confundida com uma prostituta...
Elas tem sua parcela de culpa, mas não justifica nada...
Ótimo post como sempre
Um beijo

Carlinha Salgueiro disse...

Pois é, gostei de ver as curiosidades de Tel Aviv, principalemnte depois de ler "De Bagdá, com muito amor"...
E o cartaz, nunca imaginaria que pudessem usar o homem bomba como exemplo.
Beijos!

Renata Livramento disse...

Muito horríveis essas notícias...hoje estou correndo de notícia ruim..então deixo meu beijo e adorei seu painel também!!

Bion disse...

É uma pena que o consumo de drogas esteja aumentando no Brasil...

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.