Continuando a viagem..


Tel Aviv é demaaaais!!!!
Agora estou me situando melhor - peguei um mapa da cidade para conhecer melhor a cidade, pois como o sol nasce e se põe opostamente as praias do Brasil e que costumo visitar, então estava me sentindo um pouco perdida para me orientar!
.
Como sabem, compramos um bicicleta dobrável, então agora ficou ainda mais fácil de conhecer os lugares por aqui. A bicicleta dobrável custou uma média de 200 euros (1.000 shekel), embora tenho uma bicicleta elétrica, na Suécia, esta será legal para podermos levar nas futuras viagens!;)
.
Fomos então à Jaffa (foto ao lado - esta é a parte antiga da cidade de Tel Aviv), passando por todas as praias, até chegar ao Parque de Tel Aviv. A costa litoral daqui é linda... logo depois de ter pedalado uns 15km, fomos comer falafel!!!:P
.
Tudo de bom... Mais tarde adiciono ainda mais fotos para que todos possam acompanhar esta viagem que agora está em duas rodas!!!
_____________________
Jaffa, Jafa, Jafo ou Jope (hebraico Yafó, árabe Yafa) é uma cidade de Israel, vinculada ao município de Tel Aviv, famosa pelo porto antigo e pelo centro histórico, de qual o pofeta Jonas saiu para Társis de barco e foi engolido pelo peixe grande. O nome significa, em língua hebraica, "bela". As tradições dizem-nos que esse nome foi dado a essa cidade por causa do brilho do sol que refletia nos edifícios.
.

2 comentários:

Luma Rosa disse...

Mel, está se divertindo e achando tudo lindo como há de ser. A terra é realmente linda! Precisa conhecer o Hiran, do blogue "O Oprimido" ele gosta desse ladinho do planeta por onde está. Beijus

Bion disse...

Melica
Que aventura hein?
Vc já pensou em postar suas fotos no Flickr?
Divirta-se!
:P

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.