Tel Aviv


Genteeee!

Estou surpresa com o que vejo aqui... ainda estou apenas visitando os lugares em Tel Aviv. Não sei nem como descrever com tanta clareza os lugares, as pessoas, a cultura... Eu poderia resumir dizendo que em certos lugares da cidade: alguns prédios, o sistema (louco) do trânsito, o estilo da praia, por exemplo, säo bem parecidos ao de certas cidades brasileiras, como o Rio ou Recife - de onde eu sou. Mas por outro lado, tem outras areas suuuper modernas, com prédios e construções gigantesca.. ruas largas, muitas muitas lojas (grandes e pequenas!), empresariais, hotéis etc.

O legal também é andar pelas ruas, pois são bem seguras - não há assaltos - como nas grandes cidades (mesmo européias). Em relação a temperatura não está tão quente - por volta de 27ºC! Como estou muito branquinha (devido ao meu "bronzeado sueco"!) não estou abusando do sol. Fomos ontem à praia, como era sábado (aqui a sexta e sábado são o feriado do fim de semana), a praia estava lotada... As pessoas sentam em cadeiras ou toalhas, jogam frescobol(que é uma mania por aqui!) ou vôlei, levam xadrez ou qualquer outro tipo de jogos. As crianças brincam de fazer castelos, piscininha de areia.. há áreas com pessoas mais jovens, outras areas mais familiar...

Certos locais em Israel é bem semelhante ao Brasil... creio eu! E isto foi o que mais me surpreendi, porque depois de visitar Portugal ou a Espanha - que mesmo sendo países latinos do qual fomos bem influenciados, quando colônia... creio que em relação a "cultura do cotidiano" das pessoas, aqui em Tel Aviv, seja bem mais parecido com o nosso. E isto de certa forma me fez sentir bem... Digamos... "em casa"!:)

3 comentários:

Bion disse...

Melica
Que legal suas fotos!
Vai passar quanto tempo?
Aproveita bastante!
:P

Anônimo disse...

Estou começando a ficar com uma pontinha de inveja!!!!!Nossa que legal, adoreiiiiiiiiiiii!!!estou te esperando hein!!!!!bju menina!!!

Anônimo disse...

belíssimas fotos, e ótimas notícias, quase um correspondente internacional, hehe

muito legal mesmo, aproveite bastante.

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.