"Um Planeta Limpo"


"Há o suficiente no mundo para todas as necessidades humanas, não há o suficiente para a cobiça humana." (Mahatma Gandhi)

Tema do dia: Planeta

Hoje uma parada para um assunto super sério: Aquecimento Global, partindo da iniciativa do Lino Resende para a Blogagem Coletiva de hoje (dia 5), cujo tema é "Um Planeta Limpo".
.
Vivemos neste planeta como se ao morrer o planeta fosse morrer juntos conosco. Mas assim como qualquer outra espécie animal, nossa finalidade neste planeta é o de apenas nascer, crescer, evoluir e morrer. Logo, são nossos filhos, nossos netos, bisnetos etc que continuarão o clico da vida.
.
No entanto, os seres humanos (ditos como "racionais, bem-evoluído e inteligente") têm usado o planeta com a finalidade de satisfazer e prazer de uma forma egoísta, irresponsável e inconsequente que, hoje em dia e no futuro próximo, todos irão sofrer por seus maus atos e hábitos.
.
Quantos tsunamis, ciclones, tempestades, 40 graus, derretimentos de gelos e etc precisamos passar para acordarmos e enterdermos que cada mínima atitude, como evitar a poluir o ar, mares, consumo excessivo, entre tantas outras alternativas para uma vida saudável, é fundamental para salvarmos o nosso planeta?!?

10 comentários:

Unknown disse...

Melica, seu texto, ilustrado com a frase de Gandhi, diz absolutamente tudo.

Anônimo disse...

Pois é Mélica,
Não seria necessário acontecer as catastrofes para servirem de alerta para a humanidade desde sempre deveríamos saber que esse é o nosso lar.

Um beijo

Chawca disse...

Aqui no Brasil está passando uma campanha do Green Peace que mostra imagens de catástrofes e ao fundo a música My Way do Sinatra...
Aí escreve a frase: Sua geração queria mudar o mundo? Pois é, conseguiu...

A falta de preocupação com o meio ambiente está afetando muito nossas vidas, e a marioria das pessoas so se liga nisso quando o problema bate a sua porta...

Adorei a frase do Gandhi
Um beijo..

Anônimo disse...

Concordo com o texto e endosso sua opinião.
Parabéns pela participação.

Anônimo disse...

Oi Mélica. Você está numa região do mundo onde água é um bem precioso e caro. E deve estar vendo o cuidado das pessoas com ela.
E nós aqui, no Brasil, sentados em cima do maior aquífero do mundo, o Guarani (vai do Paraguai até Goiás, passando por parte da Argentina, Uruguai e sul do país), desperdiçando água sem dó nem piedade....
Um dia vamos chorar pela nossa imprevidência...
Ou melhor, um dia nossos netos e bisnetos vão chorar...

Osc@r Luiz disse...

Está de parabéns pelo seu post!
Aliás pelo seu blog.
Muito, muito bom mesmo!
Voltarei sempre!
Beijo!

Anônimo disse...

Mélica:
É o tudo agora, nada amanhã, pois não estaremos aqui. Como você disse, é puro egoísmo e, com ele, estamos nos ameaçando enquanto espécie.
Obrigado pela participação.

Ricardo Rayol disse...

Quantos cataclismas e vidas serão perdidas?

Bion disse...

É isso aí Melica!
O planeta agradece!

Poliane Latta disse...

Minha internet está um saco! Estava terminando de colocar um comentario pra vc e minha internet não cai?!... mas vamos tudo de novo!! hehehe

Em que lugar desse planeta um tanto sujo vc se encontra agora?? Já chegou?

Vc é um máximo, consegue estar em todas!!

Bjsss

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.