Consequências das nossas escolhas


"Esteja disposto a suportar o que te sucede. A aceitação do que aconteceu é o primeiro passo para superar as consequências de qualquer adversidade."
(William James)

Tema do dia: Consequências

Destino, coincidência, oportunidade, sorte ou sincronicidade são formas de definir os momentos na vida que há hora certa, dia certo para acontecer. No entanto, todos os acontecimentos das nossas vidas são consequências das nossas escolhas. Para o psicanalista Carl Jung, tais momentos surgem em nossas vidas pela sincronicidade, sendo assim importância tomarmos consciência dela para que se manifeste a nosso favor, e assim, possamos fazer a melhor escolha.

É isso... para percebemos esta sincronicidade, precisamos entender o que de fato estamos fazendo: a intenção dos nossos atos diante da vida e nos colocarmos presente, ou seja, consciente em tudo. Manter o pensamento positivo nos leva à atitudes positivas. Este é o fator essencial para manifestar sincronicidades e consequências favoráveis para nossas vidas. Lembra a história do copo? Pois é.. já escrevi antes sobre isso por aqui Veja o mundo diferente, Os obstáculos proporcionam as oportunidades, Você consegue e O modo de encarar a vida... mas temos que aprender:

"Esqueça as consequências do fracasso. O fracasso é apenas uma mudança temporária de direção para te posicionar diretamente para o seu próximo sucesso." (Denis Waitley)

8 comentários:

Anônimo disse...

Somos frutos das nossas escolhas? É complicado não é?
Mas, sempre precisamos ponderar antes de escolher. Procurar olhar lá na frente como seria, quais as possibilidades.

Um beijo!!!

Iara Alencar disse...

Oi Mel, excelente post.
Nossas escolhas, não sei se é pior escolher mal ou não escolher, ou aguentar as conseqüências.
Tenho sim pode enviar, fiarei feliz em receber.

Iara Alencar disse...

Seu blog é bem criativo, tem bastante conteúdo pra gente ver.
Eu mesma copiei o marcador de visita online.
Mas ainda não dei conta de instalar o contador de acessos e nem colocar o tal ping no technorantti.

Renata Livramento disse...

Amiga amei esse post, eu acredito piamente nisso, estamos fazendo escolhas todo o tempo de nossas vidas, e é claro recebendo as consequências... é por isso que auto-conhecimetno é FUNDAMENTAL!

bjos e ótimo dia

Claudinha ੴ disse...

É... De uma escolha depende toda uma vida, uma carreira, a loucura ou a sanidade. Ótimo texto! Beijos!

xKuRt disse...

Belo texto! Legal seu blog!

Ana Paula disse...

Tem um ditado que eu acho perfeito: Sua alma, sua palma... Somos o que escolhemos, não é?

O Amor disse...

Boa noite! Excelente blog. De muito bom gosto e os textos são ótimos. Por enquanto li somente alguns, como faço sempre na primeira vez que visito um blog. Excelentes mesmo! Depois voltarei para ler mais. Estou dando um ‘passeio geral’ pelos blogs relacionados à literatura, principalmente poesia e prosa. Gostei muito do seu blog. Vou adicioná-lo ao meu blog, bem como favoritá-lo no ‘blogblogs’, para que possa visitá-lo mais vezes. Quando puder, visite também meu blog, no endereço: [ http://poemasdeandreluis.blogspot.com ]. Sinta-se à vontade... a casa é sua,... e, gostando,... por favor, também adicione meu blog e ao seu ‘blogblogs’, ‘techinorati’ etc. Vamos tentar ampliar a rede de intercâmbio artístico-cultural, influenciando-nos e aprendendo mutuamente. Grande abraço!

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.