Competir, competência, colaboração


"O crescimento não é uma progressão estável para frente e para cima. Ao invés, ele é uma trilha em ziguezague; três passos para frente, dois para trás, um em volta das matas, e uns poucos simplesmente estáveis, antes de outro pulo pra frente."
(Dorothy Corkville Briggs)
.
Tema do dia: Progredir
.
"Estará o homem progredindo? Obviamente, não é possível responder a essa pergunta sem indicarmos qual a sua meta, porque progredir não significa avançar em qualquer direção (avançar em qualquer direção pode, na realidade, significar que se está retrocedendo); significa avançar para uma meta, isto é, em direção a alguma coisa que positivamente se deseja alcançar porque parece digno de ser alcançado."
.
"INTRODUÇÃO: PROGRESSO, VIDA E FELICIDADE"
.
**********************************************
Obrigada ao João Magalhães que no post Blogs que crescem com competência (parte 2) cita o Blog da Mélica entre esta lista.

Queria avisar também que no blog do Wolverine Logan, ele defende um dos posts da semana e pede que você Responda a enquete: "Intimidade Emocional". Agradeço por defender e continuar escrevendo o tema!;)

A pedido (voluntário) do BLOG DO RONALD em seu post com "uma função social, e qualquer pessoa poderá participar divulgando em seu blog ou site, mesmo sem um convite direto para o meme. Trata-se de um abaixo-assinado pedindo que o Projeto de Lei 1756/2003, que trata de melhorias na atual Lei de Adoção, seja colocado o quanto antes na pauta da Câmara para votação. Tudo o que você tem a fazer é ler ASSINAR A PETIÇÃO www.petitiononline.com/2007adoc/petition.html e postar em seu site/blog convidando os seus parceiros e amigos a fazerem o mesmo. Por favor, colaborem, isso é um exercício de cidadania."
.
E respondendo ao MEME que o Silvano Vilela me indicou: Para quem devo escrever? Assinantes de feeds ou paraquedistas? É simples... primeiramente escrevo para mim, pois tenho uma teoria de que quando falamos algo para alguém, recontamos a história para nós mesmos, que por consequência, possa valer para as pessoas que se interessarem. Convido (se quiserem!) os blogs dos queridos Wolverinelogan e BLOG DO RONALD para continuar este MEME.

7 comentários:

Anônimo disse...

Mélica, muito bom ter continuado o meme, e boa a explicação, simples e direta, estou no bloglines acompanhando e visitando de vez em quando, tempo meio curto, trabalho em hospital é dureza. Um grande abraço.

Ana Paula disse...

Adorei sua resposta... Porque escrevo para mim também... Esse é um "egoísmo" a que me permito. Embora, só de vez em quando, use o blog para mandar recados para outras pessoas... Mas isso é outra história.

Beijão, querida!

Anônimo disse...

excelente como sempre, vc tem um talento enorme para escrever.

Unknown disse...

Obrigado pela indicação e ainda hoje darei minha opinião ao assunto... Beijos

Renata Livramento disse...

Olá!
É isso aí, a gente escreve pra gente...se não for assim não faz sentido... e é por isso que gosto tanto do seu blog, porque é a sua cara!

bjos

Bion disse...

Melica
Eu assisti ao DVD de "OSegredo". Pelo visto vc segue a idái direitinho né?
Abçs!
:P

' Claudjinha disse...

Olá.desculpa pela intromissão mas vim só dizer que gosto deste blog :) há coisas q realmente fazem pensar... e crescer!

Continua :)

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.