Este é o meu lugar!


"Sabemos muito e sentimos muito pouco. Pelo menos, sentimos muito pouco daquelas emoções criativas das quais uma vida boa surge." (Bertrand Russell)

Tema do dia: Bem-estar

"Bem-estar é fazer opções e cumprir compromissos que melhoram sua vida."

O texto abaixo chama-se "Vivendo Bem com o Lúpus", de T. Stephen Balch, é um texto que discute o tema Bem-Estar para as pessoas com Lúpus, que também é muito válido a leitura para qualquer pessoa que esteja ou não com uma doença.

"Bem-estar é uma abordagem para se viver e o primeiro passo para encontrar o bem-estar é entender o que significa "viver bem". Uma vida com bem-estar requer atenção com o corpo, com a mente e com o espírito. Requer um planejamento bem pensado e um cuidadoso ajuste de sua rotina diária.

Bem-estar significa tomar a decisão de estar o melhor que você puder e assumir responsabilidades por fazer o que ajuda e o que dificulta a sua vida. Isto requer que você entenda e aceite que tudo que você faz para o seu corpo, pensa em sua mente e acredita em seu coração, tem um impacto em seu estado de saúde. A saúde é afetada pelo seu bem-estar, mas o bem-estar é muito maior do que a saúde. (...)

O bem-estar não "acontece", precisa ser trabalhado dia-a-dia. Deve ser planejado com uma visão positiva e com uma avaliação realista do seu potencial."

Leia o texto completo aqui:

5 comentários:

Luma Rosa disse...

Mélica, nem todos conseguem ou saber reverter coisas negativas em positivas. Acho que o primeiro passo é fazer algo em que se sinta útil, desenvolver habilidades natas e enriquecer o espírito com bons pensamentos. Esse é um bom início. Boa semana! Beijus

Carlinha Salgueiro disse...

E por acaso eu conheço uma pessoa que têm... Mas, bem dito, cabe a todos nós... às vezes, doentes na alma.
Beijos!

Anônimo disse...

Mélica é

necessário sim ter atitudes positivas com certeza. Quem tem cuidado do seu bem estar é uma pessoa que acaba contribuindo com o bem estar dos outros tbm.

Um beijo e ótima semana!

Renata Livramento disse...

Mélica, vim lhe desejar uma ótima semana, que vc consiga o seu bem estar!
bjos

Ricardo Rayol disse...

Pelo jeito o bem-estar é um estado de espírito como a dor, saudade e tristeza.

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.