Os obstáculos proporcionam as oportunidades


"A vida é para quem topa qualquer parada, e não para quem pára em qualquer topada."

Tema do dia: Obstáculos

"Um rico fazendeiro, grato a Deus por sua grande prosperidade, resolveu doar uma parte de suas terras. Queria que todos tivessem a mesma oportunidade de receber o presente. Colocou na estrada, bem em frente à sua casa, uma grande pedra.

Depois, ficou escondido para ver qual seria a reação daqueles que por ali passassem, já que era caminho obrigatório... Durante horas viu seus vizinhos e até desconhecidos cruzarem por aquele caminho. Todos desviavam do obstáculo e alguns reclamavam bastante do descaso daquele rico fazendeiro.

"O homem tem tanto dinheiro e tantos empregados e nem se importa com o fato de estar atrapalhando a passagem dos outros. Que absurdo!", eram os comentários mais freqüentes. De repente, passou pelo local um humilde empregado de um sítio vizinho. Ao ver a pedra, deixou de lado o que tinha nas mãos e, com muito esforço, arrastou a pedra até o canto da estrada, liberando o caminho para ele e para quem mais viesse a passar por ali.

Quando voltou para pegar suas mercadorias, percebeu que, bem no local onde se encontrava a pedra, havia uma pequena bolsa. Abrindo-a encontrou a carta do fazendeiro dizendo que a pessoa que tirasse a pedra do caminho receberia de presente uma de suas melhores fazendas.

É comum reclamar quando as dificuldades surgem no meio do caminho. Lamentar a sorte e até fazer comparações com outros que parecem ter uma vida melhor... Mas, o que precisamos entender é que, muitas vezes, são as dificuldades e obstáculos da vida que nos proporcionam as melhores oportunidades de crescimento e vitórias."

*Escrito por Paulo Roberto Barbosa.
.
Obrigada a todos pelos comentários e por acompanhar o Blog da Mélica !

11 comentários:

Anônimo disse...

Oi Menina
Cheguei aqui atraves do, do ... esqueci.
Muito bom seu texto. O que acontece é que na maioria das vezes nos deparamos com pessoas que ficam reclamando de tudo, quando na verdade nao lhes falta nada. Acho que hoje em dia temos mais que agradecer do que pedir... eu acho.

Ricardo Rayol disse...

Como diria o grande mago esotérico Heitor Caolho, cada um carrega a pedra que merece e se vier acompanhada de um benefício financeiro considerável melhor ainda.

dän disse...

mah uia... vc nao sabia mesmo q prililifobia é por causa do barulhinho do msn? mas no template eu deixo tao obvioooo isso, tá tao na cara tb.. o proprio nome ja diz! hahahahha to zoando, to sendo ironica... q bom q curtiu! vc tb é prililifobica? q OTIMO! vamos unir forças entao.

Fabricio Dolci disse...

Com certeza os obstáculos na nossa vida são muito importantes para aprendermos e crescermos...
Só fazendo muita besteira e aprendendo com meus erros que posso dizer hoje que sou uma pessoa melhor do que alguns anos atrás, e sei que ainda há muita coisas por vir...!!!
Mas pode vir que estou preparado...rssssss

Gostei do seu blog...

Se cuida!!!

BEIJOS

Anônimo disse...

Pegue as pedras do seu caminho e construa um palácio! Temos que reverter as dificuldades como forma de aprendizado. Muita gente prefere encurtar o caminho e o caminho mais curto nem sempre é o mais fácil.
Boa semana! Beijus, Luma

Anônimo disse...

como os amigos acima, já disseram tudo, hehe, só posso concordar.

um tema interessante, para refletir e crescer com as conclusões,

como sempre, ótimos temas, hein mélica, parabéns,

grande bjo

Claudinha ੴ disse...

Menina que grande lição... Eu vou até repensar minhas reclamações de estafa, viu... Beijos!

Adoro seu layout e a forma com que posta, fica lindo!

Anônimo disse...

Mélica:
É verdade. Muitas vezes ficamos esperando que os outros resolvam nossos problemas, quando só nós, agindo, é que podemos resolvê-los.

Bion disse...

Mel
Depois que vc voltou da Israel vc voltou iluminada!
Grande abraço!
:P

Carlinha Salgueiro disse...

Que texto maravilhoso... Realmente bela fábula!
Beijos!

leilane.gama disse...

oi mélica...td bem?
seu blog muito interessante...
mas eu tentei baixar o download do livro : como decifrar as pessoas, mas ñ consegui, qd tentei foi pr uma página toda em inglês.....fiz um cadastro , mas nada aconteceu...
vc pode me mandar esse livro por e-mail.

leyla_anjinho@hotmail.com
desculpa o encomodo tah??
mas eu espero seu contato
beijosssssss

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.