Para sentir-se bem


"Felicidade é uma boa saúde e uma má memória." (Ingrid Bergman)
.
.
Tema do dia: alongamento

"Os exercícios de alongamento devem ser feitos por todas as pessoas, em qualquer idade, a qualquer hora, e não requerem equipamento especial, nem treinamento prévio. É importante fazer os alongamentos de manhã, antes e depois da prática esportiva, durante uma atividade física estressante ou quando sentir seus músculos com mais tensão. (...) Todas as pessoas podem aprender a fazer alongamentos independentes da idade e do condicionamento físico. É gostoso fazê-los quando se procede de forma correta, respeitando a sua estrutura muscular, sua flexibilidade e seus limites pessoais."

*********************************************
Dicas com imagens de exercícios de alongamento, Shiatsu etc:
Dicas de CD para ouvir durante o alongamento:
iRelax for Lovers (2007): baixe aqui --> LINK DO CD
Dica de livro:
Manual de Massagem: baixe aqui --> LINK DO LIVRO

12 comentários:

Anônimo disse...

Oi Mélica,
O alongamento é realmente mt bom para o corpo, pode relaxar ou preparar os musculos para enfrentar o dia. Adoro, mas nem sempre tenho tempo pra fazer como deveria.
Beijos e ótima semana!!!

Renata Livramento disse...

Ótima dica Mélica!
O corpo sente falta mesmo de alongamentos...e engraçado como a dor do alongamento é uma dor gostosa né...

bjos e ótima semana!

Iara Alencar disse...

oi mel.
otimo topico.
preciso me exercitar e me alongar mais.
nossa sou muito dura.
mas tb sou um poço de preguiça...

Iara Alencar disse...

cheguei de viagem já.

nao ocnsegui abri o video, deu pani....

H K Merton disse...

Legal, legal, legal!!!!

Anônimo disse...

Durante um tempo tive um personnal treiner e após as sessões de ginástica fazia um ótimo alongamento. É mesmo muito bom.

Zana Queiroz disse...

Voltei menina!!! Nossa adorei seu post viu!!! eu sou uma adepta de alongamento, eu sou corredora, participo de um grupo de maratonistas e realmente o alongamento é essencial e importantissimo!!!bjus tem post lá no blog

Claudio disse...

Minha preguiça não permite fazer isso.

bjs

Marco disse...

Ah, amiga... Ginástica eu faço para sair da cama, nesse tempo frio, às seis da matina para ir trabalhar. É duro, viu?
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Antonoly Maia disse...

Boas dicas, estou precisando me alongar mais rsrsrrs... Ô vida sedentária!
Um beijo!

Ricardo Rayol disse...

And precisando mesmo.

Ana Paula disse...

Alongar é tudo de bom. Ultimamente são minhas atividades físicas: alongar, caminhar e praticar ioga... Todas boas pro corpo e pra alma.

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.