Para a minha felicidade


"A fórmula para a minha felicidade: um Sim, um Não, uma linha reta, uma meta." (Friedrich Nietzsche)


Tema do dia: Fórmula

Estas são palavras de Martin Buber:

"Eu não aceito quaisquer fórmulas absolutas para viver. Nenhum código pré-concebido pode ver à frente tudo o que pode acontecer na vida de um homem. Conforme vivemos, crescemos e nossas crenças mudam. Elas devem mudar. Assim, penso que devemos viver com esta constante descoberta. Devemos ser abertos para esta aventura em um grau elevado de consciência de viver. Devemos apostar nossa inteira existência em nossa disposição para explorar e experimentar."

6 comentários:

Bion disse...

Melica
Como diria Descartes: "Penso, logo existo"
Bom fim-de-semana amiga!
:P

Logan Araujo disse...

Penso, logo começo a ficar pretensioso e acho que existo mas não consigo provar.

Anônimo disse...

Poxa querida, gostei desse seu post. Concordo com vc, temos q nos abrir as mudanças.
Beijos

Claudinha ੴ disse...

Olá! Realmente não acredito em fórmulas. Se existissem, acho que já nasceríamos com manuais,rsrs.
Deixo um beijo!

Ricardo Rayol disse...

Como trilheiro espiritual e mago esotérico oportunista vos digo que a permanente buca pelo nirvana tântrico é o que possibilita o crescimento dialético da humanidade enquanto ser humano. A existência de vastos recursos financeiros disponíveis para suportar essa visão é que traz a verddadeira felicidade.

Heitor Caolho, psicografado por Ricardo Rayol

Ana Paula disse...

Eu queria ter fórmulas pra tudo!

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.