Acentuar o positivo, eliminar o negativo


"Você tem que acentuar o positivo, eliminar o negativo, e juntar-se ao afirmativo. Não se meta com o 'Sr Do Meio'."
(Louis Armstrong)
.
Tema do dia: Confiança em si
.
Como diz o Dalai Lama: "...é hora de arrancar a flecha, não de saber quem a atirou". Ou seja, não importa mais quem feriu, quem provocou esse sentimento, ou por que você tem uma auto-imagem tão baixa, importa sim você se olhar de frente e se determinar a transformar esse estado de ser negativo para um estado mental mais positivo. (...)
.
Quando somos dotados de uma boa dose de auto-estima, somos mais ousados, mais corajosos, temos uma vontade de crescimento bem dosada, conhecemos nossos limites e sabemos respeitá-los. Porém, quando nossa autoconfiança é abalada por uma má formação de nossa auto-imagem, temos muito medo de dar passos à frente, e muitas vezes perdemos a capacidade mais sublime que temos: a capacidade humana de sonhar. (...)

Um certo grau de auto confiança é necessário para se chegar a lugares com os quais sonhamos, para atingirmos objetivos estabelecidos para nossa transformação.

Como diz o Dalai Lama: "Em geral, creio que ser honesto consigo mesmo e com os outros a respeito do que se é, ou do que não se é capaz de fazer, pode neutralizar essa sensação de falta de auto confiança".

***
Não esqueçam que as bruxas estão soltas hoje... ;)

É dia das bruxas... e do Saci Pererê!!;)

2 comentários:

Chawca disse...

As vezes eu tenho até excesso de auto confiança...
O Hallowen não me diz nada, é cultura americanizada demais,,,
Um beijo

Zana Queiroz disse...

olha esse tema veio com tudo hoje hein!!mandei para o meu marido ler!!!anda meio sem auto confiança... adorei! bjus

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.