Além da moda


"Cabelo ruim é igual a bandido - ou tá preso ou tá armado!" (Belo, cantor de Pagode)

Tema do dia: Estilo

Matéria do site Terra:
"Ter um estilo próprio vai além da moda. Não adianta querer ter o corte ou a coloração do cabelo de determinada personalidade se aquele modelo não combina com seu estilo. Descobrir o look que combina com cada personalidade também não significa que a moda será deixada de lado, pelo contrário, o visagista inglês Philip Hallawell, explica os benefícios que sua técnica pode trazer, conta o que cada tipo e corte de cabelos significam e mostra 2 transformações feitas por meio dessa técnica em um congresso de hairstylists realizado em São Paulo, o Creative Color.

"O visagismo é a construção da imagem que revela a identidade da pessoa. O visagismo coloca a imagem em sintonia com o modo de vida de cada um", define Hallawell. (...)
Segundo Hallawell o visagismo trabalha com o belo. "Ser bonito é ser esteticamente harmonioso, ser belo é transparecer as qualidades", especifica. A imagem comunica muito mais que as palavras, principalmente porque no caso da imagem pessoal, a reação de quem olha é meramente emocional. Não é preciso ter conhecimento em visagismo para entender as mensagens transmitidas pela imagem do outro. Por isso, Hallawell acredita que os cabelos podem comunicar sobre você, mesmo que as mensagens transmitidas por sua imagem não estejam de acordo com sua personalidade."

4 comentários:

Teresa disse...

kkkkkk

eu acho q cabelo pode falar um pouco sobre as pessoas... mas tb num vou dizer q toda mulher q tem o cabelo seco e armado é bruxa kkk

=*

Jorge disse...

Obrigado pela visita! Volta sempre.

|| st3ve || disse...

bom blog,
beijo

Ana Paula disse...

Sabe, acredito que o cabelo fale sobre nossa personalidade, sim.
Meu ex-marido, homem inteligente, quando me achava muito chata, me mandava fazer uma escova. Eu voltava do salão renovada... rs

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.