Analisando os perigos


"A melancolia é a felicidade de estar triste."
(Victor Hugo)


Tema do dia: Melancólico
.
Fogo, água, terra, ar:
Qual dessas forças predomina em você?
.
Assim como rios, montanhas, nuvens, plantas e animais, também a natureza humana é formada pela união dos quatro elementos. E não apenas em nível físico (oxigênio, calor, minerais e fluidos corporais são necessários para a vida): nossas emoções e nossa personalidade são influenciadas pela presença de fogo, terra, água e ar, em diferentes proporções.

Hoje o elemento discutido será:

2. Terra - o temperamento melancólico: É um temperamento analítico, abnegado, bem dotado e perfeccionista. Isto o faz admirar as belas artes. É introvertido por natureza. Mas as vezes é levado por seu ânimo a ser extrovertido. Outras vezes enclausura-se como caramujo, chegando a ser hostil. É amigo fiel, mas não faz amigo facilmente, por ser desconfiado. Tem habilidade de analisar os perigos que o envolve.
.
Emoções: serenidade, apatia, depressão.
Características: responsável e perfeccionista, com um enorme poder de realização, sabe levar suas empreitadas até o fim. A seriedade com que conduz suas metas e a profundidade de seu pensamento levam o melancólico a conquistar facilmente a confiança dos outros. Mas, para alcançar o sucesso, precisa fortalecer a vontade. Seu coração é cheio de compaixão e interesse pela dor alheia. O pessimismo e a falta de humor podem atrapalhar suas relações.
.
(Tirinha do www.vidabesta.com)

4 comentários:

Zana Queiroz disse...

ai menina... magina, eu tbm ando com tempo curto posto no meu blog rapidinho... mal vejo os meus blogs favoritos...rs que pelo jeito tá de carinha nova...rs bjus

Anônimo disse...

adorei as novas carinhas de teu blog.
Well...com certeza não sou terra. Se for pelo horoscopo sou ar.

Beijinhos

Anônimo disse...

hello
nice blog!

visit my blog too

rc

trading tennis blog

http://tradingtennis.blogspot.com

Tatá disse...

Mélica,

Pelo signo, sou água. E é bem a minha cara mesmo: "...apegado à rotina, porém, sente dificuldade em aceitar mudanças e tende à estagnação, até emocionalmente..." Oh!
Melancolia, eita coisita chata. Mas o que deve predominar é a certeza de que ela passará. Hoje é um novo dia. Pagina virada.
Gandhi foi sábio, disse: "Cada noite, ao adormecer, eu morro. E na manhã seguinte, ao acordar, renasço."
Quando eu estou down, essa citação quando me ajuda muito.
Adorei o texto.

Beijos

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.