Respire e relaxe


“ Todo homem vale tanto quanto vale aquilo em que ele se empenha” (Marco Aurélio)

Tema do dia: Yoga

O BemStar criou esta rotina simples e relaxante pra você praticar em qualquer lugar. Uma rotina fantástica de 10 poses de yoga que lhe irão ajudar a ficar mais relaxado, não importa aonde você estiver! Se você não se sentir bem fazendo alguns dos exercícios, passe à frente e faça o próximo. O mais importante no Yoga é respirar profundamente e relaxar

Lembre-se de respirar durante cada exercício e segurar as poses no lugar por 5 respiradas. Divirta-se!

1. Pose da Montanha: Fique de pé com as mãos ao lado do corpo.
Respire as 5 vezes profundamente.



2. Pose da montanha na ponta dos pés:
Entrelace sues dedos e extenda-os para cima, enquanto você levanta lentamente os calcanhares do chão e fica na ponta dos pés.
Equilibrando-se nesta posição e respire as 5 vezes profunda e lentamente.


3. Pose da árvore:
Fique em pé com os braços ao lado do corpo. Fixe o olhar em um ponto na parede ou horizonte para se concentrar no equilíbrio do corpo. Lentamente levante o pé direito e coloque-o junto da parte interna da coxa, o mais alto que puder. Se você consegue se equilibrar nesta posição, lentamente tente levantar ambos braços em cima da cabeça, com as palmas prensadas uma contra a outra. Repita com o lado esquerdo.

4. Pose do Cachorro: Ache uma cadeira ou mesa na altura da cintura. Fique em pé de frente para a mesa e dobre seu corpo de forma que sua mão alcance a borda da mesa. Alinhe seu quadril com os pés - as pernas podem estar um pouco dobradas ou esticadas - e alonge a coluna.

5. pose do cavalo: Em pé, com as pernas afastadas na mesma largura dos ombros, joelhos relaxados e dobrados. Coloque as mãos nos joelhos e imagine que seu umbigo está sendo puxado para o teto depois para o chão. Alternadamente arqueando as costas. Inspire quando arquear as costas e expire quando voltar.


6. Pose do Guerreiro:

Em pé, com os pés afastados um metro. Braços esticados e abertos. Gire ambos pés e a cabeça para a esquerda. Dobre um pouco a perna direita. Repita no lado esquerdo.

7. Triângulo: Da pose do guerreiro estique as pernas e mantenha os pés apontados para a direita. Encline para o lado direito. Extenda o seu braço esquerdo para cima enquanto seu braço direito extende-se para baixo. Delicadamente gire seu torço e cabeça em direção ao teto, respirando profundamente (Se seu pescoço doer com este exercício, vire seu rosto para baixo em direção ao pé direito). Repita o lado oposto.

8. Bent or Straight Leg Forward Bend: Sente no chão e estique as pernas na sua frente. Mantenha os joelhos relaxados (levemente dobrados, se for mais confortável). Curve-se para frente, alongando os braços e tente segurar os dedos do pé, se não conseguir tente agarrar suas pernas. Se a posição for desconfortável, então deite e abrace seus joelhos perto do peito, sempre respirando profundamente.

9. Abridor de Peito: Fique em pé e entrelace os dedos das mãos atrás das costas. Estique o peito para frente ao mesmo tempo que estiver empurrando os ombros para trás.

10. Pose da Montanha com Alongamento do Pescoço: Em pé, levemente dobre a cabeça para o lado,fazendo com que sua orelha direita mova-se na direção do ombro direito, sem mexer o ombro para cima. Repita no lado oposto.

.
Fonte: http://br.news.bro.yahoo.com/articles/health/040218/36/idrr.html
Outros exercícios: http://anahatayoga.tripod.com/suryanamaskara.htm

4 comentários:

Ana Paula Montandon disse...

Mel, eu fiz Yôga durante dois anos e meio, e adorei. É fantastico, principalmente quando se tem um professor para ensinar corretamente as posições e os exercícios de respiração, que são bárbaros e dão a maior energia.
Um beijo pra você!

Cris Martins disse...

Ixi será que eu dou conta??? hehehe
Sou muito agitada pressas coisas amiga.
Mas valeu a dica.
Bj

Renata Livramento disse...

Yoga relamente é uma maravilha, faz muito bem ao corpo e à mente.

bjos e ótima semana!!!

Thiane disse...

Que delícia. Vou praticar. Beijos

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.