Seu próprio guia sábio


"Frequentemente, a diferença entre uma pessoa de sucesso e um fracasso não é o que tem melhor habilidades ou idéias, mas a coragem que um tem de apostar em suas idéias, enfrentar um risco calculado - e agir."
(Maxwell Maltz)

Tema do dia: Calculista

Fogo, água, terra, ar:
Qual dessas forças predomina em você?
.
Os quatro elementos da natureza estão em todas as coisas que nos rodeiam e têm o poder de dar o tom de nosso temperamento, despertando emoções como alegria, serenidade, inquietude e ansiedade. Descubra qual elemento predomina em sua personalidade e as práticas que levam ao equilíbrio.
.
Hoje o elemento discutido será:

1. Água - o Temperamento Fleumático: O fleumático, geralmente é calmo, frio, equilibrado e por isso a vida para ele é feliz e descompromissada; raramente explode em risos ou em raiva, conseguem fazer os outros rirem, mas ele mesmo não solta um sorriso sequer; sempre diz: “alguém devia fazer alguma coisa”, mas ele não faz. Porém é habilidoso para promover paz e conciliação.

Emoções: tranqüilidade, indiferença, mágoa.
Características: sensível e emotivo, é adaptável, como o meio líquido, e não gosta de demonstrar sentimentos. O fleumático prefere levar a vida num ritmo calmo e disciplinado e tem fortes inclinações artísticas. De tão apegado à rotina, porém, sente dificuldade em aceitar mudanças e tende à estagnação, até emocionalmente, como acontece com as águas represadas. Gosta da passividade e mostra pouca disposição para ir atrás de seus objetivos.
Fonte: http://bonsfluidos.abril.com.br/extra/a/auto3.shtml
(Tirinhas de Mr. Brian e Mr. Brain do Panela Heurística)

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, muito bom, muito bom.. vou mostrar essa pra um amigo meu!
Bjs.. Bia.

Chawca disse...

Eu aposto que sou Fogo...
Mas vamos esperar pra ver...
Um beijo

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.