Vendo a vida passar


"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."
(William Shakespeare)
.
Tema do dia: Dúvida
.
Deixar-se dominar por dúvidas é como fazer pequenos furos no casco do seu navio, provocando o naufrágio. Dúvidas interrompem seu plano de ação e provocam o naufrágio das metas. Permitir que a dúvida se torne um estado habitual é uma forma de ir deixando para depois vendo a vida passar.

Você nunca vai ter certeza absoluta de que fez a melhor escolha, não importa a escolha que fizer. Mas pode estar certo de que ao não fazer nenhuma escolha, já está escolhendo a frustração. Quem não escolhe permanece no conflito. (...)

Cada passo além fortalecerá os músculos da vontade. Alguém cheio de dúvidas é como um homem em cima do muro vendo a vida passar. Somente a ação modifica a vida e constrói as experiências que se deseja viver.

3 comentários:

Mila Cardozo disse...

A vida é feita de escolha... o negocio é fazer a escolha da vez e bora la... nedm adianta olhar pra tras pra ver o que se tinha pra escolher... escolheu ta escolhido... a vida é um rio... que nunca para...
Beijos Mila

Butterfly disse...

Nossa..estava aqui justamente pensando numa escolha que fiz e se eu errei ao faze-la...mas é isso aí..o importante é não ficar em cima do muro...bjs e boa semana!

Ricardo Rayol disse...

A única certeza que temos é a da morte.. o resto são e serão sempre dúvidas.. aquele beijo que não roubei, a mão que não estendi, o sorriso que engoli amargurado.

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.