É necessário "aprender a ser"


"Há apenas duas maneiras de obter sucesso neste mundo: pelos próprios hábitos ou pela incompetência alheia."

(Jean de La Bruyère)

Tema do dia: Sucesso

O sucesso é para todas as pessoas de talento e que sabem administrá-lo.
.
Nascemos com um dom, um talento, que, ao longo da vida devemos procurar e desenvolver. Todo ser humano consegue fazer algo diferente de outros. Alguns conseguem mais do que outros, talvez por explorarem profundamente algumas dessas virtudes. Quando se aliam talento, carisma e sentimento, cria-se uma força ímpar.

Como se preparar para o Sucesso: Um fator importante para se ter em mente é que seu cérebro se alimenta, assim como seu estômago. O alimento dele é a informação recebida diariamente, por ela você pode concluir se oferece bom alimento ou fast-food. (...)
Carreira alguma permanece ativa sem estrutura. Faça um exame dos artistas brasileiros, por exemplo. Aqueles que se mantiveram são visivelmente inteligentes. Por quê? Eles leram e lêem muito para manter seus nomes e carreiras. Interessaram-se por diversos assuntos e foram fundo buscar a compreensão de fatos, atitudes, personalidades e, também, funcionamento das coisas.

Por onde começar e o que ler primeiro? (Veja a lista completa de sugestões no site abaixo.)
.
1. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie - Este livro é uma fábula para entender os relacionamentos.
2. Pense e Enriqueça, de Napoleon Hill - Informa regras e passos importantíssimos na estrutura e organização pessoal.
3. Desperte o Gigante Interior, de Antonny Robbins - Impecável na estruturação da forma de conduzir seu dia-a-dia e se auto-reeducar. Além de reorganizar suas idéias, oferece formas excelentes de enxergar o mundo a sua volta. É um realinhamento intelectual.
4. Os 7 Hábitos das Pessoas Muito Eficazes, de Stephen R. Covey- Excelente! Um dos melhores livros que você poderá ler na vida. Poderoso nas informações. Leia e risque, pois você não vai dar conta de tanta coisa interessante para pensar.
5. Universidade do Sucesso, de Og Mandino - Uma verdadeira universidade de ensinamentos.
.
Não espere acontecer primeiro
para "aprender a ser" depois!!

4 comentários:

Mila Cardozo disse...

Pois é... e acho tb que sucesso é uma questão de perspectiva...
Beijos Mila

Ricardo Rayol disse...

esqueceu dos 12 livros inéditos do mago esotérico oportunista Heitor Caolho.

Por falar nisso, coloquei teu blog no google reader mas não sei por que razão NUNCA o feed atualiza, poderia desvendar este msitério misterioso?

Anônimo disse...

Uau, nunca vi Napoleon Hill ser citado anteriormente. Ele escreveu todos os livros dele a pedido dos homens mais importantes da humanidade até então: Andrew Carnegie, Henry Ford, Thomas Edison, Rockefeller. Era amigo pessoal deles. Praticou o que escreveu por durante 25 anos, ficou rico e resolveu publicar os livros. O livro definitivo do sucesso é "As Leis do Triunfo", de autoria dele. Pesquisando bem, encontra-se que praticamente os homens mais ricos do mundo, os presidentes dos EUA e outras personalidades de alto escalão seguem Napoleon Hill, porém para que isso não caia nas massas, não é revelado na mídia.

Anônimo disse...

A base do sucesso num eh ser somente inteligente,ter idéias inovadoras e sim aprender com os erros!!

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.