Profusão de descobertas



"Acho a maior graça. Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere... Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos." (Luís Fernando Verissimo)


Tema do dia: Chocolate


Sexo e chocolate aumentam capacidade cerebral, diz livro

Fazer sexo, comer chocolate amargo e consumir um café da manhã rico em frios pode ser o segredo para treinar e impulsionar a capacidade cerebral. A tese é defendida no livro Teaching Yourself: Training Your Brain (Ensine você mesmo: treine seu cérebro, em tradução livre). (...) Na obra, os autores Terry Horne e Simon Wootin analisam como a dieta, o ambiente e o estresse afetam a capacidade mental das pessoas.

“Durante décadas nós pensamos que a capacidade no cérebro é geneticamente determinada, e agora ficou claro que é uma questão de estilo de vida”, explicou Terry Horne, autor do livro e palestrante na Universidade de Lancaster.

Os autores aconselham os leitores a seguirem um “conceito de vida” chamado BLISS (prazer corporal, alegria, envolvimento, satisfação e sexo, na sigla em inglês) para aumentar a performance mental. E ainda afirmam que quem quer impulsionar o cérebro deve evitar fumar maconha, assistir a novelas e conviver com quem reclama muito da vida.

“Misture-se com pessoas que te façam rir. Evite as pessoas que reclamam demais porque elas podem deixá-lo deprimido”, aconselhou Hornes, que ainda defende baixa ingestão de álcool e carnes vermelhas.

Ainda na lista das atividades para estimular a “massa cinzenta”, os autores defendem que crianças façam deveres de casa acompanhadas de colegas ou dos pais e que desde cedo sigam uma dieta baixa em gordura, rica em brócolis, peixes com ômega 3, pães e massas integrais.

2 comentários:

Pena disse...

Simpática Amiga:
Brilhantes conselhos que vou tentar seguir.
Estimula-me o pensamento que utilizo para o quotidiano enfadonho.
Logo de manhã tomo uma caneca de café bem forte. Sem ele não existo.
Ao almoço, ingiro uma sopa e como fruta e depois um café bem forte faz-me voar para os confins da realidade porque sou real. Sei lá, se calhar, sou irreal...!
O sentimento preenche-me o pensamento porque à noite esforço-me por pensar com o sentir de coisas belas indescritíveis. Quanto à noite, prefiro ficar por aqui. A noite é muito pessoal, privada e intrasmissível...! Sei que me dá forças para dormir tarde.
Nunca me deito cedo. Sei que é um péssimo hábito, mesmo atendendo em que tenho que dar o exemplo.
Sei lá, quanto ao chocolate..., sei que já ouvi falar...!
O sexo existe, é verdade!!!!!!!!!
Olhe, fico por aqui. É melhor. Não vá dizer disparates ou incongruências.
Beijinhos amigos fascinado pela beleza e pela grandiosidade pertinente dos seus conselhos.
Voltarei, de certeza. Prometo.
É obrigatório dado o enorme talento e o carinho que põe no que faz deliciosamente.

pena

Ricardo Rayol disse...

melica, como sempre vc trazendo coisas boas.. sexo é muito bom rs

nao sei o que acontece que teu blog nao atualiza o feed, depois dá uma olhada nisso.

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.