A alma tem suas dores


"Há gente que, em vez de destruir, constrói; em lugar de invejar, presenteia; em vez de envenenar, embeleza; em lugar de dilacerar, reúne e agrega." (Lya Luft)

Tema do dia: Seriedade

A romancista, poetisa e tradutora Lya Fett Luft completou 70 anos, escreveu a respeito da idade em sua coluna na Revista Veja:
.
Não precisamos ser tão incrivelmente sérios, cobrar tanto de nós, dos outros e da vida, críticos o tempo todo, vendo só o lado mais feio do mundo. Das pessoas. Da própria família. Dos amigos. Se formos os eternos acusadores, acabaremos com um gosto amargo na boca: o amargor de nossas próprias palavras e sentimentos. Se não soubermos rir, se tivermos desaprendido como dar uma boa risada, ficaremos com a cara hirta das máscaras das cirurgias exageradas, dos remendos e intervenções para manter ou recuperar a "beleza". A alma tem suas dores, e para se curar necessita de projetos e afetos.

- Lya Luft, Revista Veja, 17/09/08, pág. 26.

"Brincar é condição fundamental para ser sério."
(Arquimedes)

2 comentários:

Tamy disse...

Gostei do blog!!
A seriedade muitas vezes faz com que deixemos de nos importar com o que sentimos para apenas fazer o que é certo de acordo com os padrões...
pessoas sérias não vivem tão bem a vida:D
\o visitarei mais vezes ;)


www.sentimentosnotempo.blogspot.com

Bion disse...

Mel
Eu concordo com esse pensameno do Archimedes plenamente! Nâo deixe morrer a criança que existe dentro de vc!
Bom domingo!
:)

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.