Você precisa de paciência


"Dê um peixe a um homem e você o alimentará por um dia. Ensine-o a pescar e você o alimentará por toda a vida."
(Provérbio Chinês)

Tema do dia:
Idéias


David Lynch veio para divulgar “Em Águas Profundas – Criatividade e Meditação”, seu mais novo livro. (...) Esse título vem da natureza das idéias, e as idéias são como peixes. Quando você vai pescar você precisa de paciência, um anzol e isca. Quando você vai caçar idéias é a mesma coisa. Paciência e uma isca, para pegar idéias que são antes desejos. Um desejo é como uma isca. Um foco é como uma isca. O quão fundo esse anzol vai depende da consciência. Nós não sabemos nada sobre essa consciência, antes é o subconsciente ou inconsciente. E quando atingimos a consciência, bingo!

Fonte: jovemnerd.ig.com.br - Leia na íntegra aqui

(...) a metáfora marota que ele usa logo nas primeiras linhas da Introdução do livro para tratar de idéias e de criatividade: "Idéias são como peixes. Se você pegar um peixinho, pode ficar em águas rasas. Mas se quer um peixe grande, terá que entrar em águas profundas. Quanto mais fundo, mais poderosos e mais puros são os peixes. Peixes enormes e abstratos. E realmente maravilhosos." A partir daí, ele começa a falar sobre as "coisas essenciais", que se encontrariam em um nível mais profundo do ser.

Fonte: portalliteral.terra.com.br - Leia na íntegra aqui

"A melhor maneira de ter uma boa idéia é ter várias idéias."
(Linus Pauling)

10 comentários:

Observador disse...

Achei o tema atraente.
Muitos desejam a criatividade, mas poucos a conquistam. Há livros que apresentam receitas para ser criativo, mas eu, particularmente, não acho que ela possa ser ensinada através de livros.
Abraços, Rodrigo.

Observador disse...

Olá Mélica.
A Google está realizando um concurso de idéias para mudar o mundo e que tem o nome de Projeto 10 100, cujo endereço é http://www.project10tothe100.com/intl/PT_BR/index.html
Acredito que lhe interessa.
Abraços, Rodrigo.

Cirilo Veloso Moraes disse...

Paciência... Idéias... Lembro-me da música do Lenine: mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma, a vida não pára. E eu vou dizer uma coisa, mel, euzinho aqui só funciono na pressão. Quanto menos tempo tenho, mais produzo, mais idéias surgem, etc. Cada um à sua maneira...

Xêro, conterrânea.

;)

Bion disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dete disse...

oi mélica, adorei a matéria e fui até ler na íntegra, muito bom, beijos e tenham um bom dia!

H K Merton disse...

Olá, como vai? Quanto tempo...

Meu, esse livro do Linch é muito interessante, acho que vou comprá-lo...

Beijo!

H K Merton disse...

Melica, não consigo colocar o seu blog na minha lista, - Aparece um link para o Feed Burner, você sabe me dizer poque? Abraço.

Hanny Meire disse...

Amo seu blog e não me canso de dizer isso ! BJS!

Lugirão disse...

Vim conhecer teu blog, gostei muito.

O visual é alegre e aconchegante e o conteúdo muito bom. Parabéns.

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e achei um barato e gostaria de convidar para acessar o meu também, participar da enquete e conferir a postagem desta semana: “Frankfurter Buchmesse: “Turquia em todas as suas cores”.”
Sua participação será um grande prazer para nós
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.