O desejo de subir na vida


"Mantenha-se afastado das pessoas que tentam depreciar sua ambição. Pessoas pequenas sempre fazem isso, mas as realmente grandes fazem você sentir que você, também, pode se tornar grande." (Mark Twain)

Tema do dia: Ambição

Afinal de contas, ambição é um elogio ou um insulto? Em todas as palestras que faço peço que as pessoas listem as características do sucesso. (...) a palavra ambição significa criar seu próprio caminho na vida. É simplesmente você saber o que quer para sua vida, e tentar chegar lá. Ambição, assim, não é uma neurose obsessiva, ganância exagerada ou o desejo de subir na vida pisando nos outros.

Sem ambição, sem querer algo melhor para sua própria vida e para a dos outros, a pessoa se acomoda. Não sai de sua zona de conforto, não se arrisca, não testa seus limites. Ou seja, não faz seu próprio caminho. Aceita o caminho dos outros, que muitas vezes lhe é imposto. E depois reclama que é infeliz. Já as pessoas ambiciosas são as que fazem o mundo girar. São as que apresentam projetos, abrem empresas, sonham e colocam em ação.

Enfim, assumem riscos. Preferem a tristeza da derrota do que a vergonha de não ter lutado.

- trechos do texto de Raúl Candeloro.



"As pessoas que sobem neste mundo são as pessoas que se levantam e procuram o que querem, e que, se não o encontrarem, fazem-no." (Bernard Shaw)

Um comentário:

Hanny Meire disse...

Olha só, eu fiz um post pedindo contribuições para as pessoas e animais de SC que precisam muito de ajuda, por conta desse desastre. Se vc puder ler, indicar meu blog ou escrever um post com o mesmo assunto, eu agradeço, pois atingiremos mais gente ainda pra colaborar!

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.