A oportunidade para a tolerância


"Quando não existem inimigos interiores, os inimigos exteriores não conseguem ferir você."
(Provérbio Africano)

Tema do dia: Inimigo

Por um lado, ter um inimigo é muito ruim.
Perturba nossa paz mental e destrói algumas de nossas coisas boas. Mas, se vemos de outro ângulo, somente um inimigo nos dá a oportunidade de exercer a paciência. Ninguém mais do que ele nos concede a oportunidade para a tolerância.
Já que não conhecemos a maioria dos 5 bilhões de seres humanos nesta terra, a maioria das pessoas também não nos dá oportunidade de mostrar tolerância ou paciência.
Somente essas pessoas que nós conhecemos e que nos criam problemas é que realmente nos dão uma boa chance de praticar a tolerância e a paciência.

por Dalai Lama.

"No final, nós nos lembraremos não das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos." (Martin Luther King Jr)

4 comentários:

Leonardo disse...

Olá Melica, parabéns pelo blog. É o melhor do gênero que eu já vi em toda a rede. Quando entrei não acreditei... agradeço ao google por ter chegado até aqui. Parabéns mais uma vez e continue com esse trabalho maravilhoso!!!

Linda Carioca disse...

É, tem sentido essa frase... pena que falar é tão fácil ! BJS!

dete disse...

De fato, adorei a postagem, muito bom refletir, beijos

Paulo Fernando disse...

AS INIMIZADES NOS FAZEM CRESCER, REVIVER POR VEZES. SEM INIMIGOS, NÃO VALORIZARÍAMOS OS NOSSOS AMIGOS.

UMA RESSALVA: É DE CONHECIMENTO, MAS DE IGNORÂNCIA ÓBVIA, QUE OS MELHORES AMGOS PODEM SE TORNAR, FACILMENTE, NOSSOS PIORES INIMIGOS - JÁ QUE ESTES SABEM DE NOSSAS FRAQUEZAS.

BJOS, MINHA QUERIDA!

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.