Não há como saber


"A hora mais escura da noite é justamente aquela que nos permite ver melhor as estrelas". (Charles A. Beard)

Tema do dia: Dúvida

Em outro sermão do Padre, ele diz:

Um navio de carga naufragou numa noite. Pegou fogo e afundou. E somente um marinheiro sobreviveu. Ele encontrou um barco salva-vidas, improvisou uma vela... e tendo milhas náuticas para a disciplina virou os olhos para o Céu e leu as estrelas. Definiu um rumo para a sua casa, e exausto, adormeceu. Nuvens encobriram.

Pelas próximas 20 noites, ele já não poderiaver as estrelas. Pensava que estava em curso, mas não havia como ter certeza. E, como os dias estavam encobertos, o marinheiro jogado ao mar, começou a ter dúvidas. Como iria definir o seu rumo corretamente? Ainda continuava em curso para casa? Ou estava horrivelmente perdido e condenado a uma morte terrível?

Não há como saber a mensagem das constelações como ele a imaginara, por causa de sua circunstância desesperada? Ou ele tinha visto a verdade uma vez e agora tinha que agarrá-la?

Alguns de vocês na Igreja hoje, sabem exatamente a crise de fé que descrevo. E quero dizer-lhes: A dúvida pode ser um vínculo poderoso e sustentar como a certeza. Quando estiverem perdidos, não estarão sozinhos.


- Também do filme Dúvida (Doubt, 2008 - de John Patrick Shanley, com Meryl Streep).

Um comentário:

Hanny Meire disse...

Olá, Mélica, amei tanto o seu post sobre fofoca, sabe, que eu criei uma comunidade no Orkut ! Se quiser ver, ou entrar, me deixa um recado no meu blog,viu ,ou então me manda um e-mail, me dizendo como te achar !

Obrigada por se dedicar a um blog que traz tanta coisa boa para quem lê !

Um beijo no seu coração !

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.