Viajar, por si só, já é mágico - pois é sempre bom ampliar o nosso horizonte e ver a vida com outros olhos.. perceber que há tantas outras mil possibilidades de viver a vida. E enfim aprender que há mil outros motivos que justifique nossa necessidade de viver.
Para mim, esta viagem em especial, foi bem além... pois aprendir e vi o quanto somos iguais, o quanto somos mais um e especiais.. o quanto estamos perdidos, o quanto somos pequenos, o quanto somos estranhos e semelhantes.
Vivenciei cada momento com um olhar curioso, assim como quem quer viver tem que ter! Encantei-me com as misturas de religiosos, espantei-me ao ver tantos Jesus por lá... ao ver jovens orando, rezando.. lendo a Bíblia, Alcorão, as Palavras de Deus, de seus deuses.. e percebi que assim como falamos línguas e temos costumes diferentes, acreditamos em deuses diferentes - que nos define, nos orienta e nos guia ao longo do nosso crescimento.
Agora guardo comigo toda esta incrível vivência. E o que restou é uma vontade de ficar lá, de voltar pra lá... Estou sentido uma saudade estranha como um sentimento sagrado que só se sente em terras santas!!!
4 comentários:
Qualquer local que nos fascina sempre é motivo de doces recordações. Bom final de semana Mélica...
voltooooou... q coisa boooaaa!
Mélica, é aquela sensação boa que dá quando a gente aproveita muito uma viagem. E ainda mais um lugar que é, simplesmente, berço das três maiores religiões ocidentais!
Bem vinda de volta!
Beijos.
muito bom o relato...a sensação passada por toda a viajem e agora neste escrito final...bem-vinda..
Postar um comentário