Como eu blogo


O Sergio do Coisas do Sanduba me convidou a participar do meme "Como eu blogo". O objetivo é saber como eu faço para blogar.

Estou blogando a pouco tempo: 1 mês e 1 semana. Como se vê, sou bem novata na blogosfera... ainda aprendendo essa "engenharia". Até então, quando escrevo, sigo essas 3 etapas:

1. Escolha do tema: normalmente, antes de escrever, eu já tenho uma idéia do assunto; é o que eu chamo de "Tema do dia".

2. Busca de fontes: Logo, procuro informações em revistas e sites de psicologia, filosofia, religião, atualidade, wikipedia etc, dependendo do tema.

3. Escrita e postagem: Após a leitura, eu desenvolvo meu texto, baseado em algum estudo ou teoria e finalizo com um "ensinamento do dia", um assunto em que eu tenha aprendido e que esteja relacionado ao tema. Gosto também de frases ou poemas de autores célebres - pois são de fato palavras sábias! Além disso, posto vídeos, matérias jornalisticas, músicas ou qualquer animação para deixar o blog um pouco diferente.

Bom, é isso... espero que gostem dos meus textos e que, não apenas eu, mas todos estejam aprendendo algo com o que escrevo!;)

Sintam-se a vontade e bom aproveitamento!!!
...

Agradeço ao Sergio do Coisas do Sanduba pelo convite.

Convido a EricaAkira do Burajiru para continuar o "Como eu blog"!

*******************************

3 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo saber a forma que os blogueiros blogam!:)
Tens um conteúdo ótimo.. Parabéns, estás indo muito bem!
Beijinhos da Bia.

Anônimo disse...

Acho que, de certa forma, todos nós que blogamos seguimos este esquema: escolha de um tema, pesquisa e escrita. Funciona, não.

Chawca disse...

Nos somos new bee na blogosfera.

Eu ja disse que curto muito seu blog, então (pelo menos pra mim) vc esta no caminho certo..
Parabens..

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.